O Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) fez um levantamento das 100 melhores cidades para viver no Brasil. O índice leva em consideração principalmente a qualidade de vida dos cidadãos, como educação, saúde, emprego e renda.
Dados Utilizados no Estudo
Os dados foram fornecidos pelo Ministério da Educação, Saúde, Trabalho e pelas prefeituras. A maioria das cidades presentes no ranking estão em São Paulo. 4,2% possuem alta qualidade, 46,5% qualidade moderada, 47,2% regular e 2,1% baixa.
Duas cidades que constaram na lista são Cotia, em 61º lugar, e Diadema, em 67º. Essas cidades encontram-se em ascensão no estado de São Paulo.
O prefeito de Cotia, Carlão Camargo, ficou animado com a notícia e disse que pretende trabalhar mais para fazer com que a cidade suba o seu lugar no ranking.
Habitação em Cotia e Qualidade de Vida
Outro aspecto referente à qualidade de vida dos moradores de Cotia diz respeito à habitação. Muitos apartamentos estão sendo construídos com foco no bem-estar de seus futuros moradores.
Isso faz com que a infraestrutura da cidade seja melhor. O planejamento das construções deve ser feito com cuidado e em boas regiões e localizações da cidade.
Os novos imóveis em Cotia também melhoram a segurança pública por serem construídos em áreas privativas