Ranking aponta Cotia como uma das melhores cidades para se morar

O Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) fez um levantamento das 100 melhores cidades para de viver no Brasil. O índice leva em consideração principalmente a qualidade de vida dos cidadãos, como educação, saúde, emprego e renda.

Os dados foram fornecidos pelo Ministério da Educação, Saúde, Trabalho e pelas prefeituras. A maioria das cidades presentes no ranking estão em São Paulo. A pesquisa dividiu os municípios brasileiros em quatro categorias, sendo que 4,2% foram indicados como alta qualidade, 46,5% moderada, 47,2% regular e 2,1% de baixa qualidade de vida.

Duas cidades que constaram na lista são Cotia, em 61º lugar, e Diadema, em 67º. Essas cidades encontram-se em ascensão no estado de São Paulo.

O prefeito de Cotia, Carlão Camargo ficou animado com a notícia e disse que pretende trabalhar mais para fazer com que a cidade suba o seu lugar no ranking.

Outro aspecto referente a qualidade de vida dos moradores de Cotia diz respeito a habitação. Muitos apartamentos estão sendo construídos com foco no bem estar de seus futuros moradores.

Isso faz com que a infraestrutura da cidade seja melhor. O planejamento das construções deve ser feito com cuidado e em boas regiões e localizações da cidade.

Os novos imóveis em Cotia também melhoram a segurança pública por serem construídos em áreas privativas.