Recrutamento e seleção exige profissionalismo e experiência

Umas das coisas mais importantes que uma empresa tem são seus colaboradores. É o capital humano que a faz se movimentar, se expandir e se desenvolver economicamente. Atualmente as organizações valorizam cada vez mais seus funcionários e buscam contratar pessoas com o perfil mais próximo possível de seus princípios e valores. “A maior dificuldade que as empresas têm é de identificar potenciais talentos nos processos seletivos”, aponta a Mônica Veridiano, analista de Recursos Humanos da Global Network Curitiba.

Entre a gama de serviços oferecidos pela Global Network, está o recrutamento e seleção de profissionais de diversas áreas e segmentos. Mônica atua diretamente com a análise dos candidatos e conhece de perto essa realidade. “O primeiro passo para encontrar o profissional ideal ou que pelo menos tenha o potencial necessário para se desenvolver e atender as expectativas da empresa é contar com uma equipe especializada, com experiência e know-how. Só assim é possível encontrar entre os vários candidatos os que melhor se encaixam na vaga oferecida”, ressalta.

Ter profissionais especializados na área permite que a Global ofereça aos seus clientes instrumentos de identificação de profissionais adequados a demanda da empresa, focando sempre em resultados. Segundo Mônica, todos os processos são personalizados de acordo com a realidade de cada organização, identificando seu perfil técnico e comportamental. “É com base neste perfil que são elaborados planejamentos e estratégias que irão orientar o andamento do processo seletivo”, explica.

A seleção começa com a análise curricular e têm diversas outras etapas, como dinâmicas de grupo, entrevistas individuais e coletivas, exames de conhecimento e até testes práticos dependendo da função e das exigências para ocupar o cargo. “Nós desenvolvemos e acompanhamos todas as etapas, até que o processo esteja finalizado e o candidato ingresse na empresa. Nosso diferencial é o feedback a todos que participaram do processo seletivo, demonstrando respeito e profissionalismo”, acrescenta.

A analista esclarece que a Global Network utiliza todos os recursos disponíveis para identificar quais profissionais atendem ao perfil diagnosticado. “Monitoramos o cliente e estamos sempre atentos às suas necessidades. Independente do perfil da empresa e da quantidade de vagas em aberto, a estrutura da Global consegue atender as expectativas do cliente. Seja para o desenvolvimento de processos seletivos para cargos operacionais, técnicos ou executivos, primando sempre pela ética e transparência”, finaliza.

Site: http://www.gnetwork.com.br

Blog: http://www.gnetwork.com.br

Fone: 41 3205-7545 / 41 3205-8575