Seja criativo no primeiro encontro

Já está entediado com aquele primeiro encontro comum, em vocês saem para sair para jantar ou tomar um drinque? Se a resposta foi sim, você não é o único: muitas pessoas acabam fazendo isso porque é o mais óbvio. Fazemos mais por hábito do que por qualquer outro motivo.

Mas há outras coisas que você pode fazer para animar o primeiro encontro e ver o que acontece depois.

A pior coisa no primeiro encontro é quebrar o gelo. Para começar, você pode se sentir pouco à vontade enquanto vocês se conhecem e encontram coisas em comum sobre as quais possam conversar facilmente.

É por isso que sair para jantar ou tomar um drinque pode ser difícil, porque não há nada a fazer. Por exemplo, você pode ficar brincando com a bebida ou escolher um prato no menu, mas é só isso. Além do mais, não dá para conversar educadamente enquanto se come!

Assim, parece razoável que outras atividades possam ser melhores. Pense em jogar boliche, por exemplo. É sempre divertido e a maioria das pessoas quer experimentar, mesmo se nunca jogaram antes. O bom é que é um lugar público, também, e se for um encontro com um desconhecido, você vai se sentir mais seguro por ter muitas pessoas por perto.

O ideal é que vocês se conheçam um pouco antes de planejar o primeiro encontro. Será mais fácil se vocês se conheceram pela Internet, porque podem trocar e-mails ou mensagens de chat no site onde se encontraram. Tente conhecer os gostos um do outro, porque isso facilitará o planejamento de um primeiro encontro criativo e bem sucedido.

Por exemplo, você pode descobrir que ambos adoram parques temáticos. Por que não ir a um parque na sua cidade e passar o dia juntos? Você tem a garantia de ter mais sucesso no encontro se ambos fizerem algo de que gostam.

Algumas atividades talvez não pareçam se encaixar no primeiro encontro ideal, mas certamente são criativas. Que tal praticar bungee jumping, para quem gosta de aventura, ou fazer uma peregrinação pelos restaurantes para os amantes da comida? Nessa peregrinação, você come cada prato de uma refeição em um lugar diferente, o que certamente será algo que vai dar o que falar para vocês dois.

Vale lembrar que é sempre melhor conversar primeiro para planejar um primeiro encontro bacana. Para fazer isso, envie um e-mail ou SMS se preferir. Não importa como entrarão em contato, não deixe de dar asas à sua imaginação. Essa é a única maneira de planejar o melhor e mais criativo primeiro encontro possível.

Depois, é só aproveitar!