Semana de Enfermagem

Hoje estava ouvindo a rádio do nosso municipio percebi que o tema do hospital local para a semana da enfermagem era o reconhecimento da enfermagem pela população, é exatamente o que queremos com nossa Rede Social da enfermagem, estamos procurando reconhecimento de todos, são muitos os casos em que trabalhamos e não temos o reconhecimento das instituições.

Porque estamos procurando esse reconhecimento? O que nós leva a pensar que a enfermagem não é reconhecida? Simples, pergunte a alguma pessoa se ela reconhece quem são os enfermeiros dentro de um hospital e quem são os técnicos de enfermagem, a maioria vai lhe dizer que não sabia que existia as duas categorias, isso nós faz pensar a respeito da profissão. Realmente estamos nos colocando visíveis para nossos clientes, parece que não, precisamos ser reconhecidos, tanto pela população quanto pelos empregadores, e é nesses que devemos nós concentrar mais, pois não pode uma classe ser tão esquecida em detrimento.

Temos técnicos de enfermagem que ganham 1 salário mímino, isso mesmo 1 salário mínimo, pergunto a todos, quanto vale um abcesso no braço de seu filho, qual o valor de uma escara de decubito, quanto vale uma medicação feita erroneamente, 1 salário minimo? Pois parece que esses cuidados estão cotados nessa faixa salarial, o preço da saúde de cada familiar brasileiro está cotado nessa faixa salarial, visto que, uma grande parte dos tecnicos de enfermagem recebe esse excelente salário para cuidar da saúde de grande parte da população brasileira, nessa semana tão importante para a enfermagem peço que sentemos e pensemos mais sobre a categória e suas frustações.