Sintomas da Insônia

Vivenciar uma dificuldade regular em adormecer, acordar várias vezes durante a noite e despertar cedo demais pela manhã são as experiências mais típicas da insônia. A insônia é geralmente associada a dois fatores: estresse e estilo de vida. A ausência de sono provocada pela insônia pode lhe deixar fatigado tanto emocionalmente quanto fisicamente.

A falta de sono também pode provocar outros sintomas. Você pode despertar se sentindo cansado ou pode se sentir cansado durante todo o dia. Você também pode ter dificuldade em se concentra nos seus afazeres. A insônia também pode causar ansiedade, depressão e irritabilidade.

Se a insônia estiver afetando a suas atividades diárias, é aconselhável que você procure um médico. Um tratamento poderá lhe ajudar a aliviar os sintomas e problemas associados à condição. Vale frisar que um sono superficial também pode estar relacionado a outros problemas de saúde. Identificar e tratar estes problemas poderá melhorar a sua saúde como um todo e também a qualidade do seu sono.