Smartphone nos diminue as distâncias físicas

Hoje em dia, como televisão, geladeira, microondas, o celular também está sendo nessa lista de necessidades cotidianas. Há pouca gente que vai para rua sem levar seu celular. Uma vez que um amigo chegou no trabalho e disse “Tô pelado, esqueci meu celular em casa.” Quando um pequeno celular deixou de ser apenas telefones portáteis para começar um longo processo evolutivo, a nossa vida tornou-se cada vez mais íntima do relacionamento com ele. Em função disso, mais pessoas começaram a comprar celulares, ou seja, as vezes, começaram a trocar os velhos aparelhos para um mais avançado que tem mais técnologia e aplicativos.

Podemos chamá-lo de smartphone, um nome mais assemelhante e adequado com as suas diversas funções. Compare smartphones que existem no mercado, o tamanho deles são iguais aos outros telemóveis, porém possuem mais funções do que a sua imaginação. Os mais simples podem ser a sua agenda electrónica. Não é preciso do papel nem da caneta, digite suas anotações nos smartphones, eles vão se recordar de maneira metódica. Outras funções tais como Câmara e Video show, se permite também os telemóveis incorporado com as chamadas de vídeo-conferência através de uma pequena câmara frontal, de baixa resolução, e com as redes 3G. Digamos que os smartphones nos facilitam a vida enquanto nos diminuem as distâncias físicas.

Com os telemóveis smartphones, nos permitem a ter acesso consecutivo ao internet, assim como do acesso ao messagem instâneo, tais como e-mail, google talk e MSN. Podemos manter a nossa conversação com os nossos amigos sem problemas da distância, porém, as vezes, nos deixaram a esquecer os nossos amigos ao lados. Com mais acesso contínuo à internet, nos leva a uma utilização excessiva da internet, perdemos a chance para falar com nossos amigos face ao face. Por isso, centraliza-se o uso do smartphone em aplicativos em funções realmente úteis, e também se aproveite seu tempo quando estiver junto com seus amigos.