Superioridade do ar condicionado sobre o ventilador

Nas temperaturas elevadas que estamos vivendo, um ventilador não consegue deixar um ambiente térmicamente agradável. Ele dá apenas um certo conforto quando o vento sopra na direção da pessoa. Mas quando ele gira para outro lado, o calor volta a incomodar, aumentando a sua conta de energia e não resolvendo o problema do ambiente quente. Pode ser mais barato que o ar condicionado, porém não é eficiente. É preferivel gastar um pouquinho mais e dar adeus ao desconforto térmico no ambiente fechado em que está, do que economizar em um aparelho que não resolve.

O ar condicionado renova o ar da seguinte maneira: o ar frio é mais denso e desce, ocupando o espaço do ar quente. Este vai para a evaporadora (parte interna) e se transforma em água, que desce pelo dreno. Todos os lugares em que está instalado o condicionador de ar tem que ser fechado. Caso o lugar seja um ambiente aberto, o ar quente constantemente entra, não resolvendo o problema. Há também a possibilidade de não resolver instalando o aparelho em um lugar inadequado. Por isso, veja muito bem a empresa em que quer contratar o serviço. Veja se o técnico está qualificado para executar o trabalho. Em uma decisão errada, você pode perder muito dinheiro.

Há muitas facilidades para se ter um ar condicionado. Várias lojas do ramo parcelam o preço do aparelho em algumas vezes. Existem muitas promoções para encorajar o consumidor a comprar. Esse mercado está em constante expansão.

Por tudo isso, um ar condicionado é muito melhor que um ventilador.

Para mais informações: www.congear.com.br