Teatro Empresa, já ouviu falar?

O teatro é uma arte e tem o objetivo de apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.

Com o teatro para empresas, qualquer tema abordado torna-se mais evidente, provocando uma reflexão natural nas pessoas.

O Teatro Empresa é uma excelente ferramenta usada por empresas como alternativa para sensibilizarem os funcionários na realização da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).

O principal objetivo da SIPAT é divulgar e promover a prevenção de acidentes no trabalho. Para isso, busca oferecer atividades que possam orientar e conscientizar os funcionários quanto à importância de se eliminar os acidentes do trabalho, criando-se atitudes positivas para reconhecer e corrigir as práticas nocivas ao ambiente de trabalho.

É comum as empresas utilizarem palestras como forma de interação com o público, mas o teatro empresa tem ganhado muito mercado hoje em dia.

O teatro em empresas apresenta aos funcionários, de uma forma simples e dinâmica, espetáculos sobre o dia-a-dia, onde os funcionários se identificam com as situações apresentadas pelos atores.

Com a identificação, os funcionários refletem sobre o que foi mostrado e suas atitudes no dia-a-dia.

Para empresas que têm dificuldades em parar a linha de produção, há a alternativa de intervenções teatrais, onde atores percorrem os setores das empresas e com muita descontração, encenam sobre os temas definidos pela empresa.

São apresentações breves, com duração média de 10 minutos, mas que com certeza desempenha um papel muito importante.

Assim como palestras, com certeza estas são opções para ajudar as empresas a promover a saúde e segurança na SIPAT.