Um pouco sobre o videogame e sua evolução

O primeiro videogame da história foi concebido pela Empresa Magnavox, que foi chamado de Odssey. Tal console foi lançado em 1972 e o primeiro jogo a ser jogado nele foi o Ping-pong. Poucos anos depois que este videogame foi anunciado, o console que surgiu com o superior rebuliço e fez com que várias pessoas o comprassem foi o console da ATARI, uma das maiores corporações de video-game daquele período, que ganhou fãs de vários países, originando muitos games que foram personificados e aperfeiçoados ao longo dos anos.

Hoje em dia, os video-games que são mais comercializados são o Playstation 3 da Sony e o XBOX da Microsoft, duas empresas que vem colocando realismo e interatividade nos jogos, principalmente nos jogos de tiros, para a diversão de todos os players. Todos os games feitos para estes video-games, foram produzidos com base nas gincanas de rua e jogos de tabuleiro ou boardgames, a mais evidente variação é que eles passaram a ser muito mais legais para apreciadores de tecnologia.

Os jogos de Computador pessoal são os mais conhecidos hoje em dia graças ao fácil acesso a seus jogos, estando atrás apenas dos recém-lançados video-games. Os games de pc são encontrados sem dificuldades em websites específicos na rede. Eles possuem praticamente os mesmos padrões que os jogos de video-games, tendo como principal diferencial a rapidez e a opção de alterar resoluções e outras propriedades que são dadas como alternativas para o jogador.

Os usuários que dispoem de pc e gostam de jogar, muitas das vezes não compram seus games, eles realizam download dele em determinado local da rede, obtendo assim diversos de jogos sem pagar nada no computador. Muitos jogos não precisam ser pagos diretamente jogados diretamente pela world wide web. Como os jogos do gênero MMO (Massively ou Massive Multiplayer Online) na maioria das vezes são online.

O fato de possuir todos os jogos que possa baixar, não quer dizer que é a coisa mais interessante. Muitas vezes games baixados são pirateados, ou apresentam uma qualidade visivelmente pior que o jogo original. Quando o game é criado justamente para o computador e é disponibilizado gratuitamente pela companhia que o criou, baixá-lo se torna uma boa opção por motivos de qualidade e segurança. Já quando os jogos são comprados e disponibilizados na internet com aplicativos que os desbloqueiam, permitindo que ele possa ser executado por qualquer usuário não pagante, a probabilidade de se obter suporte e atualizações do game são nulas, pois os games pagos possuem uma chave de licença, que é exigida pelo software quando jogo é aberto.

Em diversos casos, os downloads de jogos na internet é substituído por outros softwares mal-intencionados, que podem danificar o sistema operacional, trazendo sérios problemas ao computador pessoal. Entretanto, existem alguns games gratuitos na internet que não trazem dano algum para quem baixa. Tendo o conhecimento de em quais websites baixar, a diversão é garantida.

Games tecnológicos são ótimos, descontraídos e divertidos, no entanto trazem danos a saúde se jogados por bastante tempo sem pausa, como por exemplo síndromes da visão e desconfortos na coluna. Logo, além dos games eletrônicos, é sempre recomendável brincar com os velhos games, provocam menos danos à saúde, são muito mais interativos, além de possibilitar novas amizades.