Uma novidade para BlackBerry Apps

Como todo mundo saiba, o Google Apps é um serviço do Google para uso de domínios próprios em diversos produtos oferecidos pela rede Google. Este serviço apresenta muitas aplicações via Internet com funcionamento similar aos tradicionais Progamas para Escritório; os módulo s do Google APPS são: Gmail, Google Agenda, Talk, Docs e Sites.O Google APPS é um exemplo de computação em nuvem, acessível para pequenas empresas – tem uma versào gratuita até 50 usuários.

De acordo com um post num blog do Google, uma nova atualização foi lançada pela empresa dele em um serviço para a plataforma do BlackBerry. Assim que dentro do serviço do BlackBerry Apps, aumentou mais um aplicativo que o Google Apps Connector, está em função aos servidores do BlackBerry Enterprise. Com esse sistema, pessoas conseguem entregar compromissos do calendário e emails do Gmail aos seus telefone celular BlackBerry. Depois da adiciona de uma extensão ao BlackBerry Enterprise, que seja responsável pela conexão do email do Google, as empresas estarão disponível a utilizar este sistema.

Depois desta nova atualização para a versão 1.5, o número do atendimento de uma empresa poderá chegar até 500 aparelhos BlackBerry conectados por servidor, o quê aumentou de uma forma maior comparado os suportados na última versão. E por causa disso, o Google virou a sua atenção para os pequenos negócios o quê impressionou a maioria das pessoas, aliás, com isso o BlackBerry Professional Software, que suportará até 30 celulares BlackBerry, também funcionará com o novo Connector. Além disso, com os aplicativos downloads para celular, o recurso passa a funcionar em situações na quais a companhia tem um único BES com usuários em vários domínios do Google Apps.