Caçadores de Deus

Desde a fundação do mundo o homem tem a necessidade de estar com Deus e de se relacionar com ele. No início Adão tinha esse relacionamento, antes de Adão pecar contra Deus ele tinha a liberdade de estar com o criador todos os dias, todavia o pecado fez separação de Deus com o homem(Adão). Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23. Expulso do jardim o homem (Adão)começa sua jornada em busca de Deus. Como o homem poderia suprir esta falta, este vazio causado pela ausência daquele que lhe dava toda segurança para viver? No  jardim do Éden o homem, abaixo de Deus era soberano sobre todas as coisas, e isso agora era perdido e a insegurança poderia ser sentida na alma.Viver agora em um lugar hostil, conviver com a dor da rejeição, consequência do pecado. Como ter um Deus que o aceitasse? a alternativa foi criar outros deuses, talvez se Adão tivesse se arrependido e mostrado seu pecado, se humilhado acredito que DEUS o teria perdoado.Todavia Adão teve outra atitude ao invés de arrependimento , ele justifica, culpando Eva e o próprio Deus por ter lhe dado mulher tão imprudente.

Nada poderia consertar todo o estrago causado por Adão quando pecou contra Deus, só o próprio Deus poderia! Muitas nações nunca ouviram falar de Deus. Todavia sentem sua falta, índios sentem a falta de Deus, as civilizações, as mais remotas ainda sentem a mesma dor, que Adão sentiu ao ser expulso da presença de Deus, e por este motivo criam seus próprios deuses, e de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

Atos 17:26-27. Deus fez todos os homens para que o buscassem, só ele pode ocupar o interior do homem, muitos por ignorância buscaram outros deuses, outros por desobediência, pois já conheciam o Todo Poderoso e mesmo assim se dobraram a ídolos. O homem nunca deixará de sentir o desejo consciente ou inconsciente de estar com Deus. Quando Jeová liberta o povo das mãos do faraó e manda que Moisés suba ao monte para que receba os dez mandamentos para que o povo andasse nas leis de Deus, ao perceberem que Moisés demora a retornar, entram em desespero e logo pedem que Aarão faça um novo deus para que eles tivessem um deus para adorar.

Acredito que só um instante sem a presença de Deus, leva o homem a ter os mesmos sentimentos de Adão lá no inicio. Dor, rejeição, vazio, insegurança,  hoje as pessoas procuram Deus em todas religiões, os espíritas alegam que Deus está com eles, católicos da mesma forma, em quase todas as religiões seus adeptos afirmam que Deus está presente em seus cultos, é mais comum do que se imagina ver uma pessoa frequentando vários segmentos religiosos ao mesmo tempo ex: evangélico e umbanda, católico e evangélico e assim por diante a busca é frenética e insana.

O homem continua procurando por Deus em toda parte, parece que Adão ainda busca aceitação de um Deus que não aceita o pecado. As pessoas ouvem que na igreja de tal apóstolo Deus está operando, logo correm para lá, o anúncio de realizações de congressos tira o sono de muita gente, pois acreditam ser a oportunidade de estar um momento com Deus.  Muitos se tornaram dependentes de eventos, buscam neles ter suprida a necessidade de se estar com o Pai, a falta de Deus gera um imenso vazio, que muitas vezes é preenchido com outras coisas, isso é saciar a sede em fontes impuras, porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Jeremias 2:13, as drogas e o alcoolismo muitas vezes são usadas para tirar a dor, causada pela ausência de Deus, muitos drogados não sabem disso, e usam doses cada vez maiores na tentativa de curar a dor da ausência, e como isso é impossível, muitos morrem de over dose.

Outros engordaram e estão doentes, foram infectados por HIV, tentaram colocar o sexo no lugar que foi feito para Deus, baladas, culto ao corpo pessoas tem morrido usando drogas para ter um corpo perfeito, todas estas práticas nada mais são que o endeusamento das coisas, o desespero que atinge o ser humano o tem levado a depender de tudo e de todos para alcançar a comunhão com o Pai, não existe nada e nem ninguém que resolva os problemas do homem, procure Jeová em todos os lugares e o verá e procure em todos lugares e não o achará. Olhe para dentro de si e verá a Deus,a busca do homem pela paz que tinha quando vivia no Éden, a busca pelo primeiro amor, acaba quando percebe que Deus esta bem perto ou melhor esta dentro daqueles que aceitaram seu filho Jesus,o único caminho é Jesus, estes não dependem de templos ou de quais quer ferramentas para estar com o Pai, não caminham conforme a notícia de que existe um mover de Deus em tal lugar para que experimentem do Espírito Santo.Pois estão com ele todos os dias. Não precisa pegar um ônibus e se deslocar para o outro lado da cidade, não precisa fazer força para estar com Deus, o sobrenatural se torna natural, também entendo que a grande maioria ainda é levada pela notícia de que Deus está fazendo algo distante deles, e desta forma vivem de um lado para o outro, transformando as coisas em deuses, tateando como que no escuro e vivendo caçando Deus!

Um abraço de seu irmão em Cristo

Pr. Cláudio