Computador: conheça o que está adquirindo!

É muito comum você ouvir que uma pessoa adquiriu ou está por adquirir um computador e quando perguntado qual sua configuração vem a surpresa de nos responder que sua máquina tem quatro gigabytes de memória e o resto não sabe dizer.

Embora os computadores estejam mais acessíveis e seus conhecimentos também, pouquíssimas pessoas se pensarmos num contexto geral têm a preocupação de conhecer o que estão adquirindo. Uma coisa é notória, que uma pessoa quando vai de repente exigir mais de um computador básico para as tarefas diárias seja colocado pra rodar arquivos mais complexos ou jogos mais pesados causam frustração nos seus usuários, pois ele recorre em acreditar que “os gigabytes de memória tinham que dar conta do recado”.

Para os leigos da situação é importante que como em qualquer área, que seja consultado um técnico ou profissional de sua confiança a fim de orientá-lo previamente a aquisição de componentes de informática, pois o que no final das contas vai determinar um melhor desempenho da máquina é o conjunto básico ou “kit” como é chamado, que são placa mãe, processador e memória. Para cada tipo de trabalho ou necessidade há um modelo de cada um desses componentes que associados irão determinar a satisfação do usuário final. Mas lógico que dentre esses existem os conjuntos de alta performance que podem ser adicionados outros componentes como placa de vídeo, placa de som, placa de captura, entre outros.

Hoje há uma gama de produtos a disposição dos consumidores assim como os cursos que são encontrados em vários lugares de forma gratuita sobre informática, uma delas é de hardware, que ensina conhecimentos básicos ou avançados sobre os componentes que um computador possui e seu funcionamento, pois é importante conhecermos ou pelo menos termos uma noção desses produtos que são indispensáveis em nossas vidas na atualidade. Assim, com uma “maior afinidade” podemos adquirir um produto de maior qualidade num todo e fazer com que o acesso ao produto computador se torne uma atividade prazerosa, com um retorno de performance satisfatória, que atenda as necessidades e expectativas nos trabalhos que realizamos no dia a dia.

Mas temos que ter a noção também de que hoje a informática se renova em velocidades absurdas e com isso fiquemos atentos às suas mudanças, pois afinal, a tecnologia está presente em toda parte de nossas vidas.