Evolução Humana

Na teoria da evolução humana mais aceita pelos estudiosos naturalistas, é a teoria de Darwin, ele propôs que o homem havia passado por uma série de modificações, e que a evolução não quer dizer melhora apenas adaptação, todos os organismos vivos evoluem e que a evolução é permanente, mas, se trocarmos evolução por transformação, entramos na lei da conservação da matéria de Lavoisier (1743-1794), um químico francês do século XVIII, “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, até este momento, muito lógico dentro de cada espécie.

A evolução traz a idéia de algo superior da anterior, para qual ela foi evoluída e a transformação mostra a imagem de como chegar à atual situação da existente.
Portanto quanto se trata da origem dos ancestrais humanos, e das suas transformações, no meu ponto de vista o processo é dentro da sua espécie e não em espécies diferentes, nem que durem milhões de anos, a procura da explicação em antepassado (ancestral) em comum, como por exemplo, a dos macacos antropóides, esta família, há variedades de espécies: gorila, mico-leão dourando, chimpanzé, bugio, prego e outros, são para solucionar uma incógnita do passado, ou seja, um ponto de vista para fechar com chave de ouro a conversa, pate papo, o leiro.

A transformação ocorre dentro de cada grupo de organismos vivos, este processo é cíclico, circular, pesquisas feitas com microrganismos celulares revelam a sua capacidade de transformação, fazendo ate cópia parecida, portando cada ser dentro da sua energia, não evoluiu, mas se transforma visivelmente semelhantes, porem nunca iguais.

Darwin, no seu livro a origem das espécies (1958), iniciou os seus estudos a bordo do barco Beagle, quase dois anos de viagem, começou muito bem a sua teoria, com exemplares de pássaros tentilhões, dentro da suas características se transformaram, não evoluirão.
August Weismann (1834-1914) contesta a base da teoria de Darwin, que é a teoria de Lamark, que cortou a cauda de várias gerações de camundongos e eles continuaram a nascer com cauda, na sua lei das características adquiridas.
Portanto o de seres vivos se transforma, onde cada microorganismo vivo aglomera-se e surge uma nova vida dentro da sua espécie.
A resposta da origem da humanidade é simples, todo o ser vivo originou da sua espécie, cobra, elefante, girafa, hipopótamo, zebra… E o homem.
Hoje o ser humano de diversas raças e idiomas, buscam melhorar o seu habitat, esquecendo da sua estrutura ocupacional, a terra como um todo, as placas tectônicas estão em deslocamento, e os minúsculos espaços entre o sol a terra e a lua, nesta imensidão de galáxia, estão se movimentando, esta prevê o surgimento de novos períodos, e o futuro continua sendo uma grande interrogação?????????????