Lojas Americanas anuncia vaga para Jovem Aprendiz – Saiba Mais

O jovem aprendiz tem direitos garantidos na Lei da Aprendizagem, como o pagamento de um salário mensal, vale-transporte e alimentação e cursos de capacitação gratuitos. Mas, não é só isso que leva milhares de jovens a se inscrever no jovem aprendiz das Lojas Americanas.

O cadastro de currículos na empresa também tem referência com a importância da instituição em todo mercado brasileiro, já que ela é uma das maiores do Brasil no seu segmento. Além disso, até mesmo quem nunca trabalhou antes têm chance de trabalhar na Americanas.

O ano todo existem vagas abertas para trabalhar na Americanas, sendo que através do programa jovem aprendiz é possível conseguir uma dessas oportunidades. Descubra como fazer a inscrição no programa jovem aprendiz e enviar o currículo online na Americanas.

Por que Trabalhar na Americanas

Para quem está começando no mercado de trabalho, há inúmeras vantagens de começar a trabalhar em uma grande empresa, como é o caso da Americanas. Isso porque ela trará muitas experiências profissionais ao colaborador.

No caso do jovem aprendiz, que deve cadastrar o currículo na base de dados para passar pelo processo seletivo, ele terá a chance de atuar em qualquer uma das áreas da empresa, como no atendimento ao cliente e até mesmo no estoque.

Além disso, poderá estar presente em um centro de distribuição, em uma loja ou no ambiente virtual, ao passo que as funções podem ser administrativas, financeiras ou outras. É por isso que muitas jovens consideram o cadastro de currículos como o 1º passo para uma possível mudança de vida.

Jovem Aprendiz Americanas

O programa jovem aprendiz é do governo federal e tem base na Lei de Aprendizagem, que visa dar oportunidades aos estudantes que podem estudar em um período e trabalhar em outro, aumentando a renda da família e crescendo profissionalmente.

Por isso, muitos jovens têm optado por cadastrar o currículo nas Americanas através do programa jovem aprendiz, que garante benefícios da carteira assinada: salário, 13º salário, férias, vales, FGTS, contrato de até 2 anos.

E os benefícios sempre estão relacionados a escola, sendo que contratado vai poder continuar estudando normalmente, mesmo porque esse é um dos requisitos para enviar o currículo através do programa: estar matriculado na escola.

Também é preciso ter entre 14 e 24 anos e nunca ter trabalhado com carteira assinada antes. Sendo que os diferenciais são: ter vontade de aprender, ter disponibilidade de até 6 horas diárias e conhecer sobre informática. Então, atente-se na hora de enviar o currículo.

Lojas Americanas anuncia vaga para Jovem Aprendiz - Saiba Mais

Inscrição Jovem Aprendiz

Para fazer a inscrição de jovem aprendiz nas Lojas Americanas é preciso ficar atento ao período em que elas são abertas. E para isso, o jeito mais fácil, é acessar a página da Americanas para vagas de emprego.

Na página é possível enviar o currículo online, encontrar as vagas abertas nas lojas Americanas em todo país e tem uma área dedica apenas aos candidatos, que podem cadastrar o currículo e também atualizar ele.

No caso da busca pelas vagas abertas nas Americanas, você pode selecionar as opções que vão desde estágio até outras oportunidades, passando ainda por novos talentos e jovens aprendizes.

Da redação