O que é prosperidade?

ANÚNCIO
A prosperidade nada mais é do que estado do que é próspero, do que melhora ou progride. Abundância, feliz, fartura, riqueza     (dicionário aurélio). Ao escrever este artigo, pesquisei na internet vários assuntos relacionados a prosperidade, e em vários artigos havia uma definição diferente para esta palavra, percebi que há uma confusão relacionado a prosperidadee considerando o nome deste site, não poderia deixar de escrever sobre o que é prosperidade. Pois bem! Há várias características para esta palavra, como por exemplo: Abundância, feliz, fartura, riqueza. O que vi em vários artigos na internet, foram pessoas dizendo que prosperidade não tem nada a ver com dinheiro, abundância e muito menos riqueza e que está relacionada ao bem estar físico e espiritual do ser humano. Agora vamos analisar detalhadamente cada característica da palavra prosperidade; Vamos começar com a palavra abundância.
A palavra abundância quer dizer: grande quantidade: provisões em abundância, riqueza, fartura: viver na abundância, (dicionário aurélio).  Para que uma pessoa seja próspera ela tem que possuir abundância, sobra, tem que estar sobrando, é como diz o ditado popular; não sabe mais onde colocar o dinheiro. É como uma árvore frutífera que produz mais do que é colhida, sempre vão sobrar frutos caídos pelo chão de tanta abundância.
Agora vamos para a palavra mais importante e tão cogitada como a palavra feliz. Existe um ditado popular que diz: dinheiro não traz felicidade, ai eu pergunto, até que ponto isto é verdade? O que então traz felicidade? Bom! felicidade quer dizer: Ditoso, afortunado: homem feliz. Próspero, bem-sucedido: negócio feliz. Contente, alegre, satisfeito: estar feliz. Abençoado, bendito: destino feliz. Bem combinado, lembrado, imaginado: idéia feliz. Favorável: feliz presságio, (dicionário aurélio). Uma determinada pessoa está feliz, somente quando ganha algo ou quando possui algo que agrega valor a ela, propriamente dito. Não existe felicidade no sofrimento ou quando se perde algo. Por exemplo: É possível alguém dizer; estou feliz pois descobri que estou com câncer em faze terminal? É possível também dizer; estou feliz pois não tenho dinheiro e estou na miséria? É possível alguém dizer: estou feliz, pois roubaram minha casa, ou o meu carro? Pense e reflita um pouco. Pois a verdade é que estamos felizes quando possuímos dinheiro, saúde e paz de espírito.
E por fim não menos importante a palavra riqueza que quer dizer: Qualidade do que, ou de quem é rico; opulência, abundância de bens, de fortuna. Bens materiais, de valor: possuir muitas riquezas. (dicionário aurélio). Palavra que dispensa explicação.
Na verdade o que falta é interpretação, é analisar realmente “o que é prosperidade”. Nos tempos antigos um reino que possuísse, grandes quantidades de alimentos, posses, terra fértil, água, exército, animais, plantação, fertilidade, enfim que possuísse muito, era considerado um reino próspero. Prosperidade está relacionada a grandes quantidades de dinheiro, saúde e paz de espirito e estas três características andam junto com abundância, riqueza e felicidade, e não pode faltar na vida de quem é próspero. Prosperidade significa vida plena e completa. Prosperidade é como se fosse um triângulo equilátero, que possui os três lados iguais; Dinheiro, saúde e felicidade, retira-se um dos três e estará desfeito o triângulo, não existe prosperidade quando falta um dos três. Caro internauta, tome nota destas palavras e busque a prosperidade.
ANÚNCIO