Dicas para comprar um notebook

O notebook é um eletrônico muito usado para quem precisa carregar consigo todas as informações em um computador portátil. No mercado, existem diversos modelos e nem sempre a novidade ou o mais avançado, que tem um custo maior, é o que você precisa. Então selecionamos algumas dicas de como comprar um notebook para que você escolha um que seja adequado para as suas prioridades.

Para quem realiza trabalha com tarefas mais comuns, como textos, planilhas ou e-mails não há necessidade de um processador Pentium mais veloz ou novo, sendo que um modelo de Pentium M já é o suficiente.

No que diz respeito à memória, se estipula um minimo de 512 MB de memória RAM para os computadores de hoje. No Windows XP, uma memória menor que essa, por exemplo, pode retardar o seu trabalho. Quanto à bateria do notebook, as de íons e lítio têm maior durabilidade da carga e vida útil do que as de hidreto de níquel metálico, assim não precisam ser substituídas frequentemente.

Via Magazine Luiza

Em relação à tela, quanto maior melhor, e se você quer um modelo mais em conta, é recomendável que as telas sejam acima de 12,1 polegadas para ajudar a reduzir o cansaço visual. Observe também se o notebook possui múltiplas portas de USB, a maioria dos modelos já vem com pelo menos duas.

O dispositivo de apontador do notebook pode ser o touchpad ou pointing stick, isso fica a critério do usuário, sendo que existe a possibilidade de escolher um modelo que possua as duas opções.

Outro atrativo na hora da compra é a capacidade do HD, mas se você não trabalha com bancos de dados ou não gera arquivos de música com muitos megabytes, um disco rígido de 40 GB já é o suficiente.

Levando em consideração esses detalhes na hora de comprar um notebook, é possível acertar na escolha e levar pra casa o aparelho ideal para as suas necessidades.