Elementos importantes num Laptop

Mais frequentemente chamados de notebooks, os laptops têm aumentado a sua popularidade ao longo dos anos. Na verdade, a maior parte dos usuários de PC atualmente têm uma destas máquinas. Isto deve-se principalmente à sua portabilidade, visto que facilmente levamos o notebook conosco sempre que viajamos de férias ou simplesmente quando saímos de casa durante o dia. Quando você considera comprar um novo laptop, existem diferentes aspectos a considerar. Uma das primeiras coisas e das mais básicas é o tamanho do computador. Existem hoje laptops com vários tamanhos e pesos. Alguns são extremamente leves e finos, o que os torna mais fáceis de transportar para o trabalho ou para o café. Há também a questão do adaptador AC, indispensável para a conservação da bateria, embora a maioria destes itens sejam também muito pequenos e leves.

O que faz um notebook “rodar” O sistema operacional é de extrema importância. Uma opção é o Windows, com muitas alternativas disponíveis em termos de marca e versão. O Windows 7 é a última oferta para o PC, embora o Windows 8 já esteja em evidência em websites e blogs de tecnologia e o seu lançamento esteja previsto ainda para este ano. Se você prefere um Mac, existem boas escolhas do Macbook Pro ou MacBook Air. Ambos são muito leves e finos em termos de design, o Air ainda mais. O novo sistema operacional da Apple, Mountain Lion, está previsto para este verão. Em alguns casos, também é possível comprar laptops com sistemas operacionais mais antigos como o Windows XP ou Vista ou um MacBook com Snow Leopard. A memória é sempre um problema quando você quer comprar um laptop novo. Enquanto os portáteis mais antigos vinham equipados com 1GB ou 2GB ou RAM, as novas máquinas vêm com memória de pelo menos 4GB, o que é mais do que suficiente se você usa o laptop para trabalhar, para design gráfico, para baixar ou assistir vídeos ou TV no seu laptop. Existem também computadores que trazem 6GB ou mesmo 8GB de RAM. O processador é de extrema importância também. Independentemente de você escolher um processador Intel ou AMD, desde que você escolha um com 4 núcleos, este será mais do que capaz de fazer o que você precisa dele. Para esse fim, você pode estar mais do que seguro que será capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Mas tenha em mente: se você pretende utilizar o laptop para tarefas mais exigentes, como para jogar, deve procurar ter um processador melhor do que se você só usar o laptop para navegar na internet ou ver vídeos. Os gráficos são outro aspecto que você vai querer considerar. Em termos de tela, a tendência agora é optar pela widescreen, com um processador gráfico que determina o desempenho global em termos visuais. Esta é uma característica importante se você planeja fazer design gráfico ou jogar no seu computador. Mais uma vez, você vai precisar de melhor hardware, se quiser o laptop para aplicações de maior intensidade.

Biografia do Autor: David Borg trabalha na empresa Dell e gosta de escrever sobre computadores e tecnologia. Gosta de passar o seu tempo livre com a esposa e filhos. Para saber mais sobre laptops Dell.