O Governo de Deus

É de suma importância sempre relembrar a toda humanidade que existe na área espiritual, um governo por excelência, chamado: Governo de Deus. Mas o que vem ser este governo e como humanamente pode ser entendido? Para  entendermos como se procede tal governabilidade, e por isso este artigo, que poderá esclarecer de algum modo a epígrafe em questão.

Governo de Deus

[Do hb.ELOIM; do gr.THEOS;do lat.gubernao,conduzir] Exercício da soberania e da providência divina, visando a sustentação do Universo e a manutenção da lei moral entre os filhos dos homens. Porém o Governo, é regulado pelas leis naturais e físicas, que dão movimento, ordem e harmonia ao mundo físico. Pelas leis morais, que regulamentam o relacionamento entre os seres humanos, e  pelas leis espirituais que nos impulsionam a tributar-lhe Honras e Glórias.

As Leis Divinas estão de tal modo ligadas, que a sua quebra acarreta consequências em todas as áreas. As Leis físicas influenciam as leis morais, estas as leis espirituais. Não se pode quebrá-las em separado, pois as consequências em separado, vêm sempre em conjunto. O Governo de Deus é ilimitado, divinal, sem anormalidade em qualquer ângulo da natureza humana.

Ednilson Simei Maciel de Moraes

Prof. Mestre e Especialista em Educação