Iniciante em programação

Esse é o meu primeiro poste nesse site, vou começar com algumas dicas para iniciantes em programação principalmente para a queles que querem se aprofundar em programação de jogos, inicialmente para começar a programar eu aconselho estudar um pouco de lógica, não precisa estudar muito, basta ter uma noção básica.

Linguagens de programação para iniciantes: pascal, c/c++, python, delphi .

Essas linguagens claramente não são as últimas, existe várias outras, mas são as que eu acho de melhor aprendizado, posso falar que a linguagem pascal/delphi é a mais fácil de aprender, porém para o mercado de trabalho a melhor é c/c++, que é uma linguagem que serve de base para outras como o java, php, javascript e etc.

Para programação de jogos hoje em dia existe varias engine’s que facilitam a vida dos programadores, mas as linguagens de alto níveis utilizadas ate hoje para jogos é c/c++ e java.

Java vem crescendo na indústria de jogos, principalmente jogos para celular, eu posso ate falar que a linguagem c/c++ esta perdendo espaço para java que vem crescendo em uma velocidade suprema.

Na próxima postagem iniciarei uma mini aula de programação usando a linguagem c.

Ate a próxima!