Chamadas internacionais baratas do seu smartphone

Foi-se o tempo em que você precisava estar em casa, sentado em frente ao computador, com um fone de ouvido e (quem sabe) uma câmera de vídeo conectada para fazer ligações internacionais baratas pela Internet. Hoje em dia todo mundo tem um smartphone, e com ele e o aplicativo certo, você pode falar com seus amigos e colegas ao redor do mundo, a qualquer hora e de qualquer lugar.

Há várias formas de fazer isso usando a conexão à Internet do seu smartphone. Se seus amigos estiverem online, basta escolher o nome da pessoa com quem você quer falar e aparecerá, entre outros, o botão “Ligar”. Será como estar discando de um telefone para outro e, o que é melhor, sem gastar nada! Agora, se a pessoa com quem você quer falar não estiver online, mesmo assim você pode ligar, usando seu crédito, e pagar preços ínfimos pela chamada. Assim, você faz ligações internacionais do seu próprio celular enquanto organiza coisas no escritório, ou mesmo enquanto estiver no metrô ou em uma reunião.

Mas se você estiver viajando para o exterior e não tiver uma conexão constante no seu celular, vai precisar encontrar uma rede WiFi por perto, o que não será muito difícil. Com o seu smartphone conectado ao WiFi, você pode ligar tanto para os amigos que estão online quanto para os que estão offline (neste segundo caso, sempre pagando aquela tarifa baratinha que já conhecemos).

E com os últimos modelos de smartphones e tablets, que vêm com câmera integrada, você também poderá fazer chamadas com vídeo, de qualquer lugar, desde que seu dispositivo esteja conectado à Internet (seja através do seu plano de dados ou do WiFi).

Assim fica fácil entender por que dizem que a Internet encurta distâncias.