Como enviar SMS a preços acessíveis do seu smartphone para telefones internacionais?

Às vezes, por falta de tempo ou pela pressa, uma mensagem rápida pode ser a solução para os seus problemas. Por exemplo, você está na fila do check-in no aeroporto e precisa avisar o seu colega, do outro lado do mundo, que o voo vai sair no horário e que ele pode lhe buscar na hora combinada. Ou, se você estiver preso no trânsito e precisar avisar ao seu amigo estrangeiro que está lhe esperando no restaurante que vai chegar tarde, mas não quer pagar a tarifa da sua operadora para enviar SMS para números de telefone do exterior.

A partir do aplicativo para smartphones, você pode enviar um SMS pagando bem pouquinho. Entre no aplicativo e você terá duas opções. Se o seu contato já tem um número de telefone adicionado, escolha o contato e você verá um botão de SMS em azul. Clique neste botão, digite sua mensagem e marque “Enviar”. Caso você ainda não tenha o número de telefone do seu contato adicionado, acesse Contatos e marque o sinal de “+” que está no canto superior direito da tela. Clique em “Salvar um número” e você vai ver uma tela para inserir o nome e o telefone. Depois, volte aos contatos, escolha o nome que acabou de salvar e você vai ver dois botões: SMS e ligar. Escolha SMS, escreva e envie sua mensagem.

É fácil assim! As tarifas são bem baratinhas.  Agora você não precisa deixar de trocar torpedos com seus amigos e colegas estrangeiros só porque você não quer pagar a tarifa altíssima da sua operadora local. Mas lembre-se de que, para aproveitar esse serviço, você precisa ter crédito na sua conta. No aplicativo, o seu saldo aparecerá no canto superior esquerdo da janela. Passe o mouse sobre esse valor e você verá “Ver sua conta”. Siga os passos indicados para comprar crédito. Depois, é só mandar quantos SMS você quiser!