Conhecendo Buenos Aires: Estádio La Bombonera.

O futebol é sem dúvida uma das maiores paixões do brasileiro, em todos os cantos do Brasil é possível encontrar pessoas vestindo a camisa do time de coração, lotando os estádios, chorando e sorrindo com o time. Independente da região, o futebol sempre estará presente. Mas não é só por aqui que existe essa paixão e fanatismo pelo esporte, os argentinos também compartilham dessa paixão pelo futebol, se aqui temos o Flamengo que lota o Maracanã, na Argentina eles tem o Boca Júniors com seu tradicional Estádio Alberto J. Armando, mais conhecido como La Bombonera.

Inaugurado em 1940, o La Bombonera recebeu esse apelido pela sua forma retangular que remete á uma caixa de bombons, o estádio foi construído dessa forma pelo curto prazo para sua entrega. A solução encontrada por seu arquiteto José Luiz Delpini foi de criar três anéis para as arquibancadas, idéia genial que valorizou muito o espaço do estádio, hoje com uma capacidade máxima de 49.000 mil torcedores.

Em dia de jogo, a Casa do Boca fica lotada e torna-se possível admirar a paixão dos argentinos pelo futebol. Como as arquibancadas são extremamente próximas ao campo, para o time adversário é um grande problema jogar no La Bombonera, pois a pressão que a torcida faz é grande e muito próxima.

Para o turista que quer conhecer o estádio, são oferecidos tours guiados por todo o La Bombonera, é possível conhecer todas as instalações do estádio, vestiários, sala de troféus, o museu do clube, a arquibancada e até o campo, o legal é que durante toda a visita o guia vai contando a história do clube e também do estádio.

Visitar o La Bombonera não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem, reserve um dia para ir ao estádio, mesmo que não seja para ver um jogo, vale muito à pena conhecer as instalações e sentir a energia do estádio. Para o turista que nunca foi á capital portenha, a dica é pesquisar hotéis em Buenos Aires próximos a região do estádio para facilitar o acesso e aproveitar mais o passeio.