Curitiba: região central revela a diversidade da capital paranaense

Conhecida como a capital da qualidade de vida, Curitiba possui diversas opções que propiciam momentos agradáveis em família ou na companhia dos amigos. Sua diversidade cultural, gastronomia, entretenimento e áreas verdes conquistam moradores e turistas, que procuram momentos de descontração na cidade.

Para quem não é morador de Curitiba, uma ótima opção para conhecer a cidade é a Linha Turismo, uma linha de ônibus especial que circula nos principais pontos turísticos da capital paranaense. Com ela, é possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade. Já para quem quer conhecer a região central de Curitiba, sem muita pressa, uma boa pedida é fazer o roteiro em agradáveis caminhadas. No percurso, o visitante pode explorar prédios e pontos históricos da região; conhecer a diversidade cultural e étnica da cidade, e conferir o roteiro gastronômico do município.

Ainda na região central, o turista pode visitar a Praça Tiradentes, localizada no “marco zero” da cidade, e o Passeio Público – o parque mais antigo de Curitiba e primeiro zoológico da capital paranaense – e se divertir com um passeio de pedalinhos em um dos lagos do local.

A poucas quadras da Praça Tiradentes, estão a Rua 15 de Novembro – também conhecida como a Rua das Flores (primeiro calçadão comercial do Brasil) – e a Rua 24 Horas, com serviços que funcionam durante o dia e a noite.

Vida Noturna e ecologia

Se a idéia é estender o passeio até mais tarde, a vida noturna de Curitiba também vale muito a pena, principalmente para quem aprecia gastronomia de bom gosto. Os restaurantes da cidade apresentam as mais diversas receitas da cozinha mundial, além das opções artísticas, com muitas atrações musicais e teatrais.

Por fim, Curitiba também reserva sensações especiais aos amantes da ecologia. Vale uma visita ao Jardim Botânico, Parque Barigui e o Parque Tanguá. A característica ecológica, inclusive, é a marca registrada desta metrópole, capaz de encantar moradores e visitantes, com ótimas opções para quem aprecia o contato direto com a natureza.

Por isso, é cada vez maior o número de pessoas interessadas em passeios e turismo em Curitiba, que recebe a todos sempre de braços abertos.