Como fazer uma boa recordação para suas fotografias

Se você gosta de fotos e não sabe o que fazer com elas, então dê uma olhada nessas dicas e ideias que estão descritas abaixo. Elas podem te ajudar a guardar ótimas recordações dos momentos mais especiais de sua vida, seja festas de família casamentos e até o nascimento do seu filho.

Utilize a tecnologia para se recordar e guardar suas fotos para sempre…e seja elogiada pela originalidade da ideia…

Uma primeira dica é selecionar as principais fotos que você quer eternizar…Não separe uma quantidade muito grande de fotos, pois se você tiver muito material, não conseguirá colocar tudo no mesmo trabalho e se conseguir, não ficará bonito.

Após selecionar as fotos, decida o que você quer fazer com elas. Você pode criar cartaz online , fazendo e buscando um programa na internet que te possibilite fazer posters e cartazes. Uma sugestão é fazer uma montagem de fotos neste cartaz, isso é muito simples de se fazer, para os mais leigos em programas de computadores, você pode colocar suas fotos no paint e fazer os recortes que desejar. Se você possui um software que possibilita mexer em fotos, também pode utilizá-lo, o efeito fica muito bonito.

Uma outra opção, porém esta é um pouco mais cara, é fazer um fotobook. Ele está muito na moda no momento e realmente o efeito é muito bonito, os álbuns ficam parecendo livros coloridos e ilustrados. Para isso, lembre-se, você precisa de fotos com boa resolução (3MP para cima), caso contrário, suas fotos não ficarão nítidas e isso estragará seu trabalho.

Os fotobooks são muito bonitos, porém, ficam caros, e se você não deseja gastar muito dinheiro para ter estas recordações para sempre, pode utilizar sua criatividade para fazer esses álbuns. Se você gosta de criar, colar e recortar, pode utilizar a técnica chamada scrapbook, que pode ser feita com restos de papel e materiais recicláveis. Use sua criatividade, voc6e pode utilizar tampinhas de garrafas pintadas, materiais descartáveis, tesoura de picote, cola colorida e muitos outros materiais que você tem em casa. Utilize sua criatividade e coloque em prática as técnicas que você já sabe sobre mexer com papel, faça montagens com fotos, cole, recorte e faça a sua recordação.

Fazer um calendário também é uma forma de lembrar-se dos momentos especiais o ano inteiro. Você pode fazer calendários com suas fotos prediletas, daquele momento especial que você quer sempre se lembrar. Há várias opções de calendários, calendário de mesa, de parede e muitos outros, você pode escolher qual melhor se identifica e é só fazer. Hoje em dia, você encontra muitos sites na internet que oferecem estes programas gratuitos, então é só procurar e aproveitar.

Essas foram algumas ideias para eternizar suas lembranças e guardar uma linda recordação de seus momentos especiais. Aproveite e use sua criatividade, hoje em dia há muitos recursos na internet para se fazer uma bela recordação com pouco dinheiro. Então faça bom proveito.