Como tornar seu site popular?

1 – Tenha conteúdo legal, que incentive as pessoas a voltarem no seu site. Não bastam acessos únicos, onde a pessoa entra uma vez e não volta. Tente atrair a atenção dos leitores, de uma forma especial. Isso se consegue facilmente dependendo do público do seu site e do conteúdo, além da freqüência de atualização: ninguém fica entrando todo dia num site que não é atualizado há meses. De um outro lado, os visitantes que nunca mais voltam podem ser úteis ao clicarem em alguma propaganda no seu site, onde você ganhe algo pelo menos 😀

2 – Divulgue entre amigos. Os amigos são seus amigos, nada melhor do que começar por eles. Se gostarem, provavelmente indicarão aos amigos dos amigos. A menos que você seja o chato da turma.

3 – Não faça SPAM. Não envie e-mails para todo endereço que você ver pela frente. Não poste comentários em outros blogs apenas pedindo para acessarem seu blog, e muito menos pedindo comentários. Se for postar comentário, poste algo de útil, que agregue conteúdo ao blog visitado (mesmo que seja uma dúvida, caso pertinente). Mesmo que não agregue conteúdo, pode ser um agradecimento, um elogio bem colocado, não excessivo. Não coloque sua URL no corpo da mensagem se não for necessário, faça isso apenas se boa parte do nicho todo fizer (como ocorre com os busólogos que conheço, ao comentarem nos fotologs :P). Não fique postando em comunidades no orkut posts com seu site, procure o tópico para divulgação (se houver). Imagine se todo mundo for fazer a mesma coisa?! Postar um texto ou algo útil e citar seu site como referência é viável, e é muito diferente, geralmente bem visto – desde que o conteúdo seja original e realmente útil, relevante para a comunidade em que for postado. Agora escrever apenas para promover seu site… As pessoas nas comunidades e fóruns geralmente têm coisas mais importantes a fazer do que agradar um blogueiro com algumas visitas não direcionadas. Se você divulgar da forma correta, conquistará aqui e ali vários leitores. O dono do blog onde você comenta geralmente vai ver seu blog, e se seus comentários forem muito bons, os visitantes do blog em que comentar, provavelmente também verão. Enfim, divulgação consciente. Sem SPAM!

4 – Use suas formas de divulgação sem custo: seu perfil nas redes sociais (divulgue seu site no seu perfil, não fique enxendo os outros de recados). Assinaturas em fóruns, quando permitido. Seu MSN, no subnick (ou ‘status’, como queira), a assinatura do seu e-mail, e por aí vai. Se possível, use também camisetas e bonés personalizados. Várias estamparias fazem a um preço relativamente barato para uso pessoal. Se tem carro, não hesite em meter um adesivo no vidro de trás. Pode não render lá muuuitos acessos, mas ajuda no seu ego, pelo menos 😛

5 – Atualize seu blog freqüentemente. Não precisa postar coisas todos os dias (eu mesmo não posto todo dia aqui), até porque “postar por postar” gera posts muitas vezes de baixa qualidade. Tenha seu ritmo, o que varia de pessoa para pessoa.

6 – Se necessário, troque banners, seja diretamente ou não (usando redes de trocas de banners). Tenha em mente que resultados com divulgação desse tipo não vêm da noite para o dia. Elaborar um bom banner pode levar tempo e consumir vários testes até ver qual rende mais acessos.

7 – Aproveite os meios de divulgação gratuitos: diretórios de sites e cadastro manual nos buscadores. Otimize seu site a nível de SEO.

8 – Divulgue páginas importantes do seu site… No seu próprio site! Crie listas das mais populares ou mais importantes, mais comentadas, e não deixe de usar um campo de busca no seu site. Facilita para os leitores, e isso pode prender mais as pessoas ao seu site: elas passam mais tempo, aumentando o tempo médio no seu site (que pode ser medido com sistemas de análise de estatísticas como o Google Analytics). É bom para todos: há uma fixação do seu site como algo “bom” para os visitantes. E você sabe, assim como você recomenda aos seus amigos sites legais, inúmeras pessoas que você nem conhece podem fazer o mesmo com o seu.

9 – Referencie outros blogs e sites nos seus artigos, sem interesse nenhum em troca. Você agrega valor ao seu conteúdo, facilita as coisas para seus leitores, que terão informações relacionadas. Assim se baseia a idéia da web (literalmente “teia”), linkando de site para site naturalmente. De quebra, a possibilidade de alguém que você linkou te linkar um dia é muito grande. Lembre-se: não seja chato, e jamais peça links. Isso é feio, só serve para mostrar que seu blog está desesperado para ter acessos, e então você quer “aproveitar” os acessos de um site maior.

10 – Utilize-se das redes sociais, próprias para divulgação de conteúdo! Rec6, DiHitt, LinkK, entre tantos outros. Essas redes funcionam assim: você posta coisas no seu site e indica o link. As mais votadas aparecem na página inicial e destacadas na rede. A regra é tentar ser popular, sem fazer SPAM nem decepcionar. Adicione amigos, contatos, vote nas notícias dos outros, comente. As suas uma hora se tornarão populares. E com isso, mais acessos!

Em muitos sites, mais acessos = mais dinheiro (seja com programas de afiliados ou anúncios diretos).

Essas 10 dicas são importantes para o sucesso do seu site a médio-longo prazo. Existem muitas outras, é claro, incluindo a possibilidade de pagar para anunciar na web ou aparecer no topo dos buscadores, investir em mídia off line, etc. Mas para muitos blogs, estas duas dicas citadas não são tão usadas.

Ser original e ter conteúdo relevante é mais do que essencial. Todo dia surgem muitos blogs e inúmeros posts sobre assuntos variados na web. Por que o seu deveria ter destaque? Há lugar para todo mundo. Se o seu merecer e você souber lidar com a realidade, mais cedo ou mais tarde o reconhecimento virá 🙂

#Google ferramenta de indexação

Por vezes esta tarefa de indexar um site é demorada e pode condicionar o lançamento de um site eficientemente. Por isso aconselho mais uma vez a utilização das Webmaster tools do Google.

Não há uma receita para se conseguir esta indexação rápida, no entanto aconselho:

1. Criar o site com cerca de 5 a 10 páginas no mínimo.
2. Linkar as páginas entre elas (num blog WordPress não é preciso, ver SEO – trabalhando ao nível do site)
3. Criar um sitemap e submete-lo às webmaster tools
4. Configurar o Google Analytics para esse site
Paralelamente há uma série de links para o novo site que podem ser facilmente configurados, sugiro por ex:

1. Colocar o link para o site na assinatura de um fórum em que sejamos membros activos
2. Submeter o link para páginas de social networking como o del.icio.us
3. Colocar um link num blog nosso ou de um amigo e publicar um artigo novo
4. Comentar em 2 ou 3 blogs com o link para o novo site
Com estes passos simples poderá garantir-se uma indexação muito rápida no Google ou de outros motores de pesquisa. Com um processo muito semelhante conseguir ter mais de 100000 paginas indexadas de um site à dois meses atrás. Retirei o artigo do blog porque por coincidência ou não, no dia seguinte o tráfego do site caiu de forma abrupta.

Os artigos publicados em blogs também estão a ficar disponíveis no index do Google muito pouco tempo depois de serem publicados. Por esta razão muitos gostam de usar WordPress.

# Aproveitando a oportunidade abaixo seguem os termos mais procurados no buscador google.

A Google reuniu os termos mais pesquisados no Google em 2010.
No Brasil os termos foram classificados da seguinte forma: emergentes, mais populares, mais populares em esportes, mais populares em informação, mais populares em cuidado pessoal e interesses sociais emergentes.
“Larissa Riquelme por exemplo foi o termo mais pesquisado no Brasil,a musa foi um dos assuntos mais falados na mídia e na internet.

O “Formspring também ganhou destaque,um serviço que teve muito sucesso no Brasil,esses e outros resultados foram divugados pelo Zeitgeist,o site com uma palavra alemã tem uma tradução:”Espiríto do Tempo.Ao longo de anos a empresa vem divulgando o que a populaçao mundial tem pesquisado.
Acesse o site Zeitgeist

Os termos mais pesquisados foram separados em categorias no Brasil pela seguinte classificação,confira:

Larissa Riqulme, modelo paraguaia e musa da Copa do Mundo 2010, e Chatroulette, site polêmico de conversas em vídeo, foram os termos mais pesquisados no Google no Brasil e no mundo, respectivamente, neste ano de 2010. O Zeitgeist 2010, como é chamado o ranking de termos mais buscados, foi divulgado pelo Google nesta quinta-feira (9).

Neste ano de 2010, O Google vem recebendo por dia, uma média de mais de 1 bilhão de buscas. Isso permite à companhia americana possuir uma sólida base de conhecimento sobre as tendências e sobre o que interessou os internautas em 2010.

O segundo lugar mundial ficou para o iPad, da Apple, um dos maiores lançamentos de tecnologia do ano. Justin Bibier, o cantor pop adolescente, apareceu na terceira posição.

Emergentes
1.larissa riquelme
2.formspring
3.justin bieber
4.bbb 2010
5.enem 2010
6.restart
7.hotmail.com.br
8.luan santana
9.assistir filmes online
10.globo.com.br

Mais populares
1.jogos
2.orkut
3.download
4.youtube
5.globo
6.musicas
7.hotmail
8.msn
9.tradutor
10.google

Mais populares em Esportes
1.esporte
2.globo esporte
3.copa do mundo 2010
4.futebol
5.corinthians
6.flamengo
7.r7
8.palmeiras
9.tabela copa
10.tenis

Mais populares em Informações
1.globo
2.folha
3.o dia
4.eleições 2010
5.uol
6.tre
7.o fuxico
8.jornal extra
9.diario oficial
10.tribuna

Mais populares em Cuidados pessoais
1.cabelo
2.natura
3.avon
4.academia
5.dieta
6.emargecer
7.maquiagem
8.boticario
9.tatuagens
10.perfume

Interesses sociais emergentes
1.bbb10
2.justin bieber
3.tabela da copa
4.eleições 2010
5.enem 2010 inscrições
6.chatroulette
7.escrito nas estrelas
8.twitter
9.prouni 2010
10.Salário mínimo 2010

GOOGLE NO MUNDO
1. Chatroulette
2. iPad
3. Justin Bieber
4. Micki Minaj
5. Friv
6. Myxer
7. Katy Perry
8. Twitter
9. Gamezer
10. Facebook

No Brasil, o segundo termos mais procurado foi a nova rede social Formspring. Em terceiro, novamente, o cantor Justin Bieber.

TOP 10 PALAVRAS MAIS PESQUISADOS NO GOOGLE NO BRASIL
1. Larissa Riquelme
2. Formspring
3. Justin Bieber
4. BBB 2010
5. Enem 2010
6. Restart
7. Hotmail.com.br
8. Luan Santana
9. Assistir filmes online
10. Globo.com.br

Fonte: Telanimada jogos online