Como consultar seu CPF na Serasa agora mesmo! Consulta Grátis

Muitas pessoas tem o nome negativado, o famoso nome sujo, que é quando se tem algum débito em bancos, lojas ou qualquer estabelecimento comercial. O resultado é que fica mais complicado solicitar cartão e empréstimo. E ao consultar o CPF dá para saber quem está nessa situação.

Essa consulta do CPF é importante porque nem sempre sabemos quais estão em estados mais críticos e agravantes. É dessa forma que será possível começar a quitar os débitos para que novas compras possam ser feitas.

Como consultar seu CPF na Serasa agora mesmo! Consulta Grátis

Inclusive, algumas vezes mesmo sem o nome negativado o cliente não consegue realizar uma compra, mas é devido ao Score Baixo e com isso sua compra não é aprovada, o que gera um desconforto grande no consumidor. Para evitar essa situação, a consulta do nome!

Serasa Score – a pontuação de cada cliente

As empresas contam com um sistema personalizado e repleto de tecnologia, assim como as agências bancárias e dessa forma conseguem identificar se o cliente é um bom pagador. Eles também fazem isso consultando o número do CPF de cada cliente.

O Serasa Score também é requisitado, mesmo em caso de nomes sem restrições, para saber a pontuação do cliente, pois mesmo sem estar negativado, a pessoa pode não ser um bom pagador, sempre com atrasos.

Esse sistema permite saber quais são as reais chances de o consumidor pagar a compra que está tentando, no prazo dos próximos 12 meses. O Serasa mantêm uma base de informações através de dados das empresas e as consultas realizadas pelas mesmas.

Assim, em uma soma com as informações existentes dos clientes, chega-se a uma pontuação. Quanto maior a mesma, mais chance de o consumidor ter a sua compra aprovada seja para abertura de crediários ou solicitação de cartões de crédito.

A consulta do CPF

A consulta do CPF é útil tanto para saber quem está negativado (e a partir disso dá para evitar problemas maiores no futuro, já que os débitos são cobrados com juros e com o tempo, as contas se tornam maiores).

Ao passo que também é de muita utilidade para consultar a pontuação financeira de cada pessoa, sendo que quanto mais pontos, maiores a chance de aprovação em compras, no pedido de cartão de crédito, empréstimos, financiamentos, etc.

Uma pessoa física pode saber o seu Score Serasa?

Sim, uma pessoa física consegue saber quais os seus débitos estão no SPC ou Serasa. E até mesmo o Score, que é a pontuação. Toda consulta do CPF pode ser feita gratuitamente e online nas páginas confiáveis do Serasa.

Para fazer isso, basta acessar o site e se cadastrar, preenchendo um formulário com algumas informações que serão requisitadas, como: nome, data de nascimento, CPF, RG e mais algumas informações.

Em caso de dúvidas ou alguma informação extra que o consumidor necessite, o Serasa se coloca a disposição através da sua central de atendimento, sendo de segunda a sexta feira, sempre das 8h às 20h, no número 3003-6300.