Dicas para evitar a queda de cabelo

A queda de cabelo é algo que torna-se cada vez mais comum, seja entre homens ou mulheres. Antigamente, esse assunto era mais discutido em rodas de amigos, entre homens que possuem algum fator genético impregnado no DNA, onde a calvície era apenas uma consequência, que mais cedo ou mais tarde, estaria presente no dia-a-dia. Nesse caso, a única solução seria o implante de cabelo, mas essa técnica está presente na medicina, e acessível, a pouco tempo, então, ser careca era algo quase que irreversível.

Porém, com o passar dos anos, a queda de cabelo deixou de ser um assunto exclusivo dos homens e passou a estar presente também entre as conversas de mulheres, que começaram a notar uma queda mais acentuada, principalmente ao pentear os cabelos ou tomar um banho.

Muitas pessoas que sofrem com a queda de cabelo podem evitar esse problema com algumas ações simples. Veja abaixo algumas dicas para conter a queda de cabelo:

– Cuidado com a alimentação: não quero dizer que tal alimento é o responsável pela perda de cabelo, porém, a falta de um controle alimentar, principalmente a falta de frutas e verduras, podem levar a um enfraquecimento das raízes do cabelo, e em consequência, a queda dos mesmo. Por isso, não deixe de ter uma dieta balanceada, rica em proteínas. A melhor indicação pode ser dada por um nutricionista;

– Menos stress: você sabia que as preocupações do dia-a-dia estão afetando diretamente os cabelos? É verdade! Tente levar a vida em um ritmo mais ameno e busque ter qualidade em suas atividades, seja no trabalho ou em casa. Quem se stressa menos, possui cabelos mais fortes!

– Cuidado com bonés, chapéus: os adereços para a cabeça podem prejudicar o crescimento e desenvolvimento do cabelo, por manterem a região abafada, sem ventilação e sem luz. Tome cuidado e evite os excessos no uso de bonés e chapéus;

Existem casos, onde a queda de cabelo está ligada a genética, onde nenhum tratamento com cremes, xampus ou remédios será eficaz. Nesses casos, o indicado é que você procure um médico especialista em implante capilar. Faça um orçamento e procure formas diferenciadas de pagamento, e assim, você terá a oportunidade de sentir os seus cabelos novamente.

Fiquem atentos às dicas para evitar a queda de cabelo e sejam mais felizes, pois aquele ditado que diz: “É dos carecas que elas gostam mais” nem sempre é verdadeira!