É difícil se desconectar na sociedade moderna

Hoje, todos estão sempre online, seja por um computador ou por um Smartphone. As pessoas estão cada vez mais conectadas a internet e usam esta ferramenta com mais frequência nas atividades do dia a dia. Assim, conseguem se organizar melhor e poupar tempo, o que falta geralmente em suas rotinas.

Se precisar ir a algum lugar com caminho desconhecido, é só usar o GPS do celular para não se perder e chegar no horário. Se precisar falar com alguém que está em outra cidade ou país, pode usar um dos aplicativos do celular ou computador e gastar menos do que gastaria normalmente por outros meios de comunicação.

Outra opção é buscar, pelo Smartphone, lugares que estejam perto em uma região desconhecida, como: bancos, restaurantes, farmácias, hotéis, bares, cafeterias e etc. Hoje, as pessoas usam a internet para tudo, desde quando estão em casa até na rua. As tecnologias têm facilitado a vida de todos, tornando o que era difícil e caro, em algo simples e barato.

Segundo uma pesquisa da Pingdom divulgada no começo do ano passado, em março de 2011, a Internet chegou a uma população de 2,1 bilhões de pessoas distribuídas por todos os continentes. Este número de usuários supera a população mundial no início da década de 1930, que era de 2,07 bilhões de pessoas. O continente que possui mais usuários no mundo é a Ásia, que tem 44% do total de acessos a web.

Os programas mais buscados na internet são os que facilitam o contato entre as pessoas, seja para uma ligação internacional ou apenas para enviar SMS mais barato. Os usuários buscam a proximidade com as pessoas que estão distantes pela internet, seja um parente ou um amigo que está morando em outra cidade ou país. Com a tecnologia é possível encurtar essa distância e conversar com quem está longe como se estivesse no mesmo lugar.