Correios abre vagas para Jovem Aprendiz – Inscrições no site

Os Correios estão há mais de 350 anos no Brasil e isso prova como a instituição é confiável e respeitada por tordos os brasileiros. E, não à toa, muitas pessoas têm buscado informações sobre como cadastrar o currículo nos Correios para concorrer a uma vaga de emprego.

Além da história da empresa, outro fator que influencia nessa tomada de decisão é o fato de que existem oportunidades até mesmo para quem nunca trabalhou antes, como é o caso do programa jovem aprendiz… Saiba como enviar o seu currículo para o jovem aprendiz!

Programa Jovem Aprendiz

O programa jovem aprendiz tem base na Lei de Aprendizagem e foi instituído para dar chance aos jovens que estão em busca da 1ª oportunidade de emprego. Dessa forma, eles podem enviar o currículo e participar do processo seletivo.

No caso de contratação, eles terão direito a benefícios previstos em carteira de trabalho assinada, como: salário mensal, 13º salário, FGTS, férias remuneradas, vale-alimentação, vale-transporte, além dos cursos gratuitos de capacitação.

Também de acordo com o programa estão os requisitos para poder enviar o currículo a fim de participar do programa, que são: ter entre 14 e 24 anos, estar frequentando a escola com boas notas e nunca ter trabalhado com carteira assinada antes.

Processo Seletivo Correios

O programa jovem aprendiz dos Correios é uma forma que os jovens estudantes têm de entrar no mercado de trabalho atuante em uma grande empresa. No entanto, como a busca é muito grande por essas vagas abertas, o processo acontece de forma seletiva.

Isso quer dizer que você pode cadastrar o seu currículo nos Correios para concorrer a uma das vagas, mas o envio do currículo é apenas o 1º passo para você ser contratado. Sendo que a inscrição tem que acontecer no prazo estipulado.

Depois, ainda existe a comprovação dos requisitos, especialmente sobre a sua formação escolar e familiar. Em seguida, acontecem os exames médicos e, por último, é efetivada a contratação, sendo que é necessário passar em todas as etapas para ser contratado.

Então, não deixe de enviar o seu currículo e considere que a análise e seleção é feita com base em itens como: a renda familiar bruta, a aprovação na escola, a sua série atual de ensino e também a participação em programas sociais do governo. Veja como fazer a inscrição!

Correios abre vagas para Jovem Aprendiz - Inscrições no site

Inscrição Jovem Aprendiz

Para fazer a sua inscrição no programa jovem aprendiz, o caminho mais simples é acessar o site dos Correios, onde estão todas as informações importantes sobre o programa e sobre o processo seletivo.

Isso porque a abertura do período de inscrição jovem aprendiz é divulgada oficialmente nesse mesmo site, sendo que não existe uma definição pré-definida e os Correios abrem os processos conforme a sua demanda por colaboradores desse perfil.

Para fins informativos, considere que de maneira geral o processo seletivo é anual e, portanto, você deve enviar o seu currículo ou atualizar ele de tempos em tempos, já que qualquer informação incorreta pode atrapalhar a sua convocação.

O cadastro de currículos na base de dados do Correios é gratuita e você só precisa acessar a parte de jovem aprendiz e selecionar a sua opção desejada, que pode ser a que fala sobre os processos em andamento. Para fazer isso agora, clique aqui.

Da redação