Quando você está namorando alguém por um tempo e o fascínio inicial se desgastou um pouco, você pode estar se perguntando se você tomou a decisão certa de se envolver com ele. É nesta fase que muitas mulheres vão fazer a pergunta: é o meu namorado um bom par para mim? Quanto mais cedo você tem a resposta para esta questão melhor, especialmente se você e seu namorado estão começando a ficar sério.
Aqui estão algumas coisas que você deve pensar que irá ajudá-la a determinar o quanto compatível os dois realmente são:
1. Se você quiser saber a resposta de algo, a melhor coisa a fazer é perguntar. Fale com ele e faça perguntas sobre seus valores. Não faça isso parecer algum tipo de interrogatório, mas sim uma conversa adulta normal. Ouça com atenção as suas respostas e não diga que ele está errado ou qualquer indicação de que você não concorda com algo que ele diz. Não importa o quanto você quer que as coisas funcionem, é melhor encarar a verdade em vez de tentar fazê-lo dizer o que você quer que ele diga.
Enquanto nenhum casal vai concordar em tudo, e algumas diferenças podem tornar o relacionamento mais interessante, você quer um consenso sobre as grandes questões. Por exemplo, se você sabe que você quer ter um monte de crianças é importante você descobrir se o seu namorado quer filhos ou não e quantos. Se os dois querem ter filhos, e a única diferença é que você quer 4 e ele só quer 2, não tem de ser um obstáculo intransponível.
Se, por outro lado, você quer 4 e ele quer absolutamente nenhum, então vocês dois tem um problema. Enquanto um ou outro pode ceder, é muito provável que trará atrito no futuro. É melhor encontrar alguém que simplesmente queira a mesma coisa que você, isso pode economizar você de um monte dor.
2. Os dois de vocês compartilham opiniões semelhantes sobre a melhor forma de criar seus filhos, supondo que você quer ter filhos? Novamente, isso pode soar bastante insignificante, mas não é. A última coisa que quer é descobrir que ele é completamente o oposto de você no que se trata de educação infantil.
3. E o dinheiro? Você tem crenças congruentes sobre a melhor forma de usar o seu dinheiro e como e quando você deve usar crédito? As finanças são um dos maiores dos confrontos de casais sobre as coisas.
4. Ambos concordam sobre como o dinheiro deve ser dividido em um casamento? Cada um tem a sua própria conta e junto apenas o dinheiro da piscina, para as contas da casa e de poupança ou você reúnem todo o seu dinheiro? Quem é responsável pelas contas, você vão tê-las juntos ou você acha que uma pessoa deve ser responsável por todas as finanças do lar?
Estas questões não devem ser feitas todas de uma vez, parecendo algum tipo de entrevista de emprego, mas é importante para ambos ter uma idéia de onde o outro concorda sobre estas e muitas outras decisões de estilo de vida importantes. Saber a resposta a estas perguntas vai responder a pergunta muito mais fácil: é o meu namorado um bom par para mim?!