O Que nos falta?

Nós, seres humanos, somos uma espécie de fato maravilhosa. Temos capacidades incríveis e uma inteligencia grandiosa. Mas o que nos falta?
Vendo as grandes maravilhas da medicina e da ciência tecnológica eu fico encantada e maravilhada, e percebo na prática que, sim, somos Deuses e Deusas em formação.Temos uma capacidade incrível de autosuperação e avanços que trazem mais segurança, conforto e alegria para nossas vidas.
O que nos falta?
Ainda nos falta amor. Mais amor próprio, amor ao próximo e amor ao Planeta. O amor tudo constrói e cuida.
Amor a si próprio é cuidar de sua própria saúde física, mental e emocional. É alimentar-se com qualidade, praticar exercícios físicos, ler bons livros, ouvir boa música e assistir a bons filmes, levar-se a um passeio e praticar meditação.
Amor ao próximo é permitir que ele cresça. É oferecer ferramentas para o desenvolvimento pessoal daqueles que amamos. É dizer: “Sim, eu te amo exatamente por aquilo que você é!” E permitir que o ser amado floresça em si mesmo a cada dia.
Amor ao planeta é evitar o consumo desnecessário. É não jogar a latinha de refrigerante pela janela, é recolher o lixo do parque. Plantar e cultivar uma árvore (pelo menos uma). Educar seus filhos, e o amigo de seus filhos (sim, somos responsáveis também por eles). É evitar ou até mesmo eliminar o consumo de todo tipo de carne(são fontes de grande parte da emissão de CO2 e desmatamento).
Em minha vida eu tive a grande oportunidade de ter alguém de quem me orgulho muito, meu pai. O meu pai é uma pessoa maravilhosa e de alma muito grande. Só fico triste por não ter notado isso antes, porém feliz por ter notado a tempo.
Meu pai tem um pouco de cada um desses ingredientes, obviamente com suas limitações, todos nós temos limitações, mas hoje percebo que ele se esforça para ser uma pessoa melhor a cada dia. E isso é maravilhoso.
Dizem que quando crescemos é que valorizamos nossos pais, comigo foi assim, e desejo que contigo também seja. Desejo que você tenha a clareza para perceber a beleza nos olhos de cada pessoa que passa em sua vida.
Meu pai me ensinou coisas das quais hoje tenho muito orgulho. Ele sempre cultivou horta em nossa casa, leve em consideração que tivemos 6 casas(ele é militar e sempre é transferido). Mas em todas as casas que morou sempre cultivava uma linda horta e criava galinhas. Ele também me ensinou a plantar árvores, ele sempre foi muito ativo nisso, já plantou centenas delas. Me ensinou a cuidar de minha saúde com boa alimentação, atividades físicas e estudo.
Eu me amo muito, e tenho muita felicidade pela oportunidade de ser quem sou, e devo muito disso a meu pai.
Desejo que você tenha a mesma postura e que tenha a presença de espírito para também fazer a diferença nesse nosso lindo planeta azul e na vida das pessoas que passam ao seu lado.
Tire mais tempo para passar bons costumes para seus filhos. Plante árvores, pratique atividade física e uma boa alimentação.
Ame tudo aquilo que você é, o que as pessoas são e ame nossa casa.
Plante boas sementes!

Acredite no Amor e Viva o seu Melhor!!
Pâmi Garcia