Trabalhar em casa

O trabalho para o ser humano é essencial , não somente sob o aspecto financeiro mas sobretudo sob o aspecto emocional, ele ocupa a mente do indivíduo e traz uma grande sensação de bem estar. Pois ele é muito gratificante e nos torna uma pessoa digna, sendo que a sua falta pode gerar um grande desconforto, deixando a pessoa ociosa e sem perspectivas diante da vida. Trabalhar é crescer, evoluir, somar. Sendo que um dos grandes flagelos da humanidade e da sociedade é o desemprego, que é comparado a uma terrível doença maligna.

Hoje em dia muitas pessoas estão buscando a sua renda extra ou até integral, trabalhando no conforto do seu lar. Como em todo o negócio ou até mesmo em qualquer situação da vida, haverá vantagens e desvantagens para se fazer um trabalho em casa.

Vou citar algumas delas:

1) Ter um horário flexível (mas não se esqueça de ter disciplina, porque senão acabaremos sentados no sofá diante da televisão).

2) Não precisar se locomover para chegarmos ao local de trabalho, podendo aproveitar esse tempo para desenvolvermos nossas atividades diárias.

3) Não ter problema com chuva ou sol, pois já estaremos no local de trabalho (não podemos deixar de lembrar que nos dias de hoje, temos que passar  protetor solar se tivermos que enfrentar o sol do dia a dia).

4) Não ter que dar satisfação a ninguém e nem aguentar o mau humor de certas pessoas.

5) Não precisar usar terno ou roupas sociais, basta uma simples calça jeans e uma camisa pólo. (No caso de receber algum cliente).

6) Não se preocupar com possíveis greves de ônibus ou metrô;

Estas são algumas delas , mas existem outras vantagens, basta você mesmo analisar.

Entre as desvantagens temos:

– Não ter um salário fixo todo mês;

– Não contar com o 13º salário;

– Deixar de ter um plano de saúde, pago pela empresa;

– Não ter carteira de trabalho assinada;

– Não ter alguém para compartilhar dúvidas e ideias;

Ainda existem outros benefícios que podemos ter trabalhando em um local fixo.

Para finalizar , veja você mesmo aonde se encaixa o seu perfil e tire suas próprias conclusões do que é melhor para você no campo profissional. Mas não se esqueça que se trabalharmos com alegria tudo se tornará mais suave e que em quase todos os setores da vida temos o lado bom e o lado ruim, portanto não deixe a preguiça tomar conta de você pois ela é um dos sete pecados capitais.