A Trajetória da renomada Pixar

A famosa Pixar é uma empresa dos Estados Unidos que faz animações por computação gráfica. Atualmente a companhia mais famosa do segmento, esta inicializou seus trabalhos no ano de mil novecentos e oitenta e quatro quando funcionários da “Lucas Arts” resolveram fazer um desejo, produzir um desenho animado cem por cento computadorizado. Com experiência nos setores de hardware e software a imaginação então se fez real.

O 1º reconhecimento da Pixar aconteceu com a lamparina a qual hoje é símbolo da empresa. Foi com ela que os produtores da corporação observaram que as pessoas começaram a se fascinar com a ciência tecnológica, esquecendo que ela era tecnologia. A Pixar rapidamente não precisa de convites ou divulgação, seus longas foram o bastante para produzir algum contrato.

No ano de mil novecentos e oitenta e nove, a Pixar foi comprada pelo Steve Jobs, proprietário da Apple e real guru da ciência tecnológica o qual, confirmou que a companhia possuía a mágica necessária pra converter ciência tecnológica em sonhos. Foi com isto que a companhia obteu forças pra ser firmada pela The Walt Disney Company para realizar seu 1º longa, nada mais, nada menos que Toy Story.

Toy Story chamou a atenção já que trazia a melhor da Pixar na sua história, bonecos ganham vida e podem efetuar o que desejarem. Vários achavam que a Pixar era apenas qualquer uma corporação do modismo e que em breve suas animações cairiam no esquecimento, porém não foi bem isto que sucedeu-se.

Produzindo um novo aspecto de desenhos animados, a Pixar surgiu como uma atitude de vanguarda e conquistou de vez seu lugar no setor. Firmando uma sociedade com a Disney, a empresa desenvolveu os mais tradicionais dos últimos anos do cinema para crianças.

Vida de Inseto, Procurando Nemo, Monstros S.A., The Incredibles, Carros e muitos outros longas pertencem ao inventário dessa fábrica de fantasias. Neste momento você ainda conta com a possibilidade de multiplicar os sonhos da Pixar mandando mensagens animadas temáticas e não pagas através do website Clickut.