Binance é a maior companhia que atua como corretora de criptomoedas. Com o crescimento, a empresa também começou a lançar outros produtos, como o cartão de crédito. Ele é pré-pago, internacional e permite o pagamento de compras feito com cripto.
O produto é da bandeira Mastercard em alguns países; só lançado no Brasil com parceria feita com a Visa, uma das mais aceitas no mundo. Isso garante a ele muita credibilidade. Agora, resta saber se é um bom produto para você ter na carteira.
Conheça mais desse produto trazido para o Brasil em primeira mão, já que por aqui temos alguns dos maiores consumidores desse tipo de ativo digital. O cartão é gratuito, isto é, sem anuidade; porém, há taxas para transação. Entenda.
- Qual a maior corretora de criptomoedas?;
- Como funciona o cartão Binance;
- O cartão Binance está disponível em quais países?;
- Como ter o cartão;
- Quais são as taxas cobradas.
Qual a maior corretora de criptomoedas?
Vamos começar o texto mencionando um ponto que vai explicar por essa matéria ser tão interessante: a melhor corretora de moedas virtuais. Sem dúvidas, hoje é a Binance, que surgiu em 2017 e rapidamente tornou-se líder por oferecer diversas moedas e alta liquidez.
No Brasil, ela está presente desde 2019 e se você acha pouco tempo, saiba que os criadores anunciaram que o cartão Binance teve o Brasil como principal mercado pelo público. Ou seja, por aqui temos vários interessados nesse tipo de negócio e moeda.
Para quem gosta de pesquisar, além da Binance, também existem outras corretoras de grande valor no mercado. Por exemplo, a Coinbase, a Kraken, a KuCoin, a FoxBit, a Bitso e muitas outras. Na América Latina, a Mercado Bitcoin é a que tem maior plataforma, por exemplo.
Onde fica a Binance?
A empresa foi fundada na China e logo abriu sedes em outras partes do mundo, primeiramente, no Japão. E isso teve um ótimo efeito porque logo em seguida o governo chinês proibiu o comércio de criptografias. Mais tarde, chegou também em Taiwan.
No ano de 2021, a Binance foi investigada pela Justiça dos Estados Unidos e pelo Internal Revenue Service. O mesmo no Reino Unido. O motivo foi o de que cedeu dados pessoais de clientes para o governo russo. Porém, nada disso foi comprovado até o atual momento.
Como funciona o cartão Binance
O funcionamento do cartão é bem simples. É um cartão de crédito que pode ser usado quando há saldo na conta. Um diferencial é que esse saldo pode ser moedas virtuais e não, somente, dinheiro em reais. Ou seja, dá para pagar compras com criptos, sim.
Mas, todas às vezes que isso acontecer, o usuário terá que arcar com um custo de 0,9%, chamada de taxa de pagamento com cripto. A boa notícia é que as compras podem render até 8% de cashback para cada pessoa, dependendo da oferta da loja.
Entenda mais sobre o cashback na Binance
O programa de cashback do cartão Binance é um dos principais diferenciais do produto. Isso porque a cada compra paga, a pessoa pode receber até 8% de dinheiro de volta na conta – e esse recurso vai rendendo automaticamente, sabia?
Na média, em países da Europa, o cashback encontrado é de 4%, o que ainda assim representa um ótimo benefício. No nosso país, várias empresas fazem sucesso com esse tipo de vantagem ao usuário, como Méliuz, Pic Pay, C6 Bank e outros.
O cartão está disponível em quais países?
Enquanto no Brasil o cartão Binance Mastercard é que faz sucesso, na Europa ele é da bandeira Visa. De todo modo, ambos funcionam de maneira muito parecida, sendo pré-pago e não muda o fato de serem aceitos em milhões de estabelecimentos comerciais.
Além de Brasil e União Europeia, ele também será emitido na Rússia, ainda que exista a proibição de criptomoedas por lá. Outros países da América do Sul devem receber o produto em breve, sem contar com que ele faz muito sucesso na Ásia.
Quais bancos a corretora aceita?
Quem está pensando em começar a usar o cartão Binance, mas ainda não tem dinheiro na conta, considere que a plataforma aceita a relação com todos os grandes bancos. É o caso do Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa e até mesmo os bancos digitais, como Nubank.
Além disso, dá para depositar dinheiro pelo cartão de crédito de outras operadoras assim como pelo boleto bancário ou até mesmo via PIX. Assim, para não ter dúvidas, saiba que a Binance é uma corretora de criptomoedas e funciona como uma corretora de ativos comum.
Como solicitar o cartão
Para ter o cartão de crédito pré-pago da Binance e fazer compras pagando com criptomoedas, o interessado precisa ser um usuário elegível. O que é isso? Segundo a corretora de moedas virtuais, é o mesmo que estar apto a receber o produto. Entenda.
Quem já tem a conta aberta na plataforma, seja pelo app ou pelo site da Binance, vai ter um caminho mais rápido. Porque aí basta procurar na home page o campo Binance Card e oficializar o pedido, passando pela validação de identidade. Quem não tem a conta aberta vai precisar criar antes de pedir.
Como pedir o cartão no Brasil
Se você está no Brasil e não em outro país, nada vai mudar. Isso porque fomos um dos primeiros a receber esse cartão pré-pago, já que a empresa notou que por aqui está uma grande parte do público consumidor desse tipo de produto de criptomoedas.
A dica é manter os dados atualizados e pedir pelo aplicativo, enviando os novos documentos que serão solicitados. É legal notar que por ser pré-pago, a aprovação costuma ser rápida, mas ele só vai funcionar quando tiver dinheiro disponível na sua conta, está bem?
Qual é a taxa da Binance
Cada compra paga com as criptomoedas usando o cartão Binance tem um custo de 0,9%. Ou seja, esse valor é cobrado em cada operação e independente do valor, sem descontos. A taxa é única, já que o cartão não tem anuidade.
Além disso, para transacionar volumes em criptos, isto é, dinheiro em moedas virtuais, também há taxas. Elas vão depender dos ativos e dos valores. Mas, pode chegar a 2% por transação, além da cotação da moeda local usada.
Como as empresas podem utilizar esse meio de pagamento
Do lado do lojista, considere que a dúvida mais comum é sobre como começar a vender para quem quer pagar com as criptomoedas. O passo a passo é simples, sendo que vai exigir que o empreendedor acesse a corretora e vá à opção de “venda para cartão”.
Depois, escolha a cripto que o consumidor deseja e a quantidade para iniciar o método de pagamento. É preciso informar os dados do cartão Binance para concluir. Lembrando que cada cripto tem um limite mínimo permitido para esse tipo de comercialização.
É seguro deixar dinheiro na corretora?
A Binance é uma das mais respeitadas corretores de ativos virtuais, sendo que possui diversas recomendações de investidores desse tipo de moeda. Ela atua no mercado nacional e internacional, sendo que agora lançou o cartão de crédito pré-pago, ganhando ainda mais autoridade.
Para quem não sabe ainda, ela tem a própria moeda virtual, chamada de BNB. O lucro da corretora acontece de várias formas, como em cada uma das negociações que faz, por isso, incentiva tanto a transação de ativos digitais.
Para fins de curiosidade, saiba que existe o que é chamado de “poupança da Binance”. É mais uma forma de lucrar com os ativos digitais, sendo que a opção de investimento tem taxas de juros atualizadas periodicamente. O recebimento dos juros é diário, sendo que se tornou uma versão mais moderna do que a poupança tradicional dos grandes bancos.
O que as pessoas dizem sobre a empresa
No mundo inteiro, são mais de 128 milhões de usuários com a média de US$ 65 bilhões por dia em transações. Assim, dá para ter uma ideia melhor do número de interessados nesse tipo de ativo. E fomos até o Reclame Aqui (RA) para ver as possíveis reclamações.
Atualmente, ao todo, são pouco mais do que 120 reclamações, mas vale dizer que a empresa foi mencionada lá pela primeira vez em 2022. Nenhuma delas foi respondida, o que a torna “não recomendada” pela plataforma RA.
Enquanto isso, a maioria das dúvidas expostas na internet mencionam sobre questões operacionais e não de segurança. Por exemplo, sobre uso do aplicativo, envio de dinheiro online e assim por diante. Não há casos de fraudes até aqui.
Informações sobre a Binance
A Binance é uma Exchange, isto é, corretora. Assim, intermedia transações de compra e venda de criptomoedas com segurança e praticidade. É como uma bolsa de valores, só que de moedas virtuais e não de ações ou outros ativos. Foi criada por Changpeng Zao.
A Binance tem alguns CNPJs diferentes no Brasil. Atualmente, um dos mais comuns, usados por quem vai declarar o imposto de renda, é o 45.165.233/0001-82. O atendimento ao cliente acontece totalmente online, através do site ou aplicativo da empresa.