Como fazer o seu blog chegar no topo

Muitos blogueiros sonham em ter um blog de sucesso e ganhar muito dinheiro.

Mas, criar e manter um blog rentável não é para todos, uma vez que é um processo exigente e trabalhoso.

Existem muitos aspirantes a blogueiro que acabam por desistir logo ao primeiro contratempo e por isso nunca chegam a ganhar dinheiro na internet.

Em muitos casos a desistência acontece ainda antes de se terem dedicado minimamente.

Criar um blog rentável exige um plano, alguns conhecimentos básicos e exige sobretudo muito trabalho.

Prepare-se desde já para o fato de que terá que trabalhar bastantes horas antes de conseguir obter os primeiros rendimentos.

Estabelecer o blog e ganhar reputação demora tempo, e só depois de passado esse período e de o blog ter bom nº de visitantes diários é que o dinheiro virá com facilidade e com pouco trabalho.

Dicas importantes para criar um blog de sucesso:

– Escolha o nicho em que vai atuar;

– Pense desde logo na forma de rentabilização

se escolher rentabilizar o blog através de anúncios adsense, confirme se existem anunciantes dispostos a anunciar no nicho de mercado que você escolheu)

(Confirme se existem bons produtos afiliados para o nicho em questão, se decidir rentabilizar recorrendo a programas de afiliados);

– Escolha um bom domínio (um dominio rico em palavras chave);

– Invista num domínio próprio e também numa conta de alojamento;

– Instale o wordpress (na minha opinião é a melhor plataforma);

– Compre um tema profissional para seu blog (dará desde logo uma imagem mais profissional e credível ao seu blog);

– Invista tempo na escrita e publique artigos da máxima qualidade (não caia no erro de escrever à pressa e de publicar artigos apenas por publicar);

– Dedique parte do seu tempo à otimização dos artigos para os motores de busca (isso trar-lhe-á muitas visitas grátis, especialmente do Google);

– Coloque os códigos dos anúncios adsense e / ou afiliados no seu blog (pode usar plugins para isso);

– Após ter escrito e publicado uma boa série de artigos, pode passar para a fase de divulgação do blog. Use as redes sociais, os fóruns, faça guest posts em outros blogs, marketing de artigos, etc. O importante é não ficar parado;

(fazendo um boa divulgação irá gerar visitas grátis e obter links de qualidade, que irão contribuir para que suba nos resultados do Google).

– Siga publicando bons artigos e fazendo uma boa promoção do seu projeto e os rendimentos começarão a chegar, e a aumentar com o tempo.