Como funciona a Hipnose e a Persuasão

Há muitos anúncios na web hoje sobre a hipnose, conversação, persuasão e influenciar pessoas, mas poucos entendem o que é, como funciona, ou como ela pode ajudar. Basicamente, é uma maneira de hipnotizar as pessoas enquanto você conversa com elas a fim de obter o que deseja. Este tipo de hipnose não coloca os outros em um “transe”, mas, sim, é usado para permitir que as pessoas desenvolvam uma relação mais rapidamente, a fim de comunicar as necessidades através da persuasão, manipulação ou controle mental diretamente ou através de um meio incorporado.

Contribuições de indivíduos ao longo dos últimos 100 anos tem levado ao desenvolvimento desta técnica. Ele não foi desenvolvido por um único médico ou psicólogo, mas, sim, foi criado a partir do trabalho de muitas pessoas. Como cada um contribuiu com o trabalho da anterior, a teoria começou a evoluir. Ao contrário do que seria esperado, não é preciso muito esforço para começar a construir uma conexão com o ouvinte, uma vez que a técnica é compreendida.

Pavlov, que ficou conhecida por aprender as técnicas de condicionamento, foi um dos primeiros a tentar controlar o comportamento, mas suas disciplinas eram aplicadas em animais. Isso foi logo seguido por outros grandes nomes como Watson, que tentou a mesma técnica em seres humanos, em seguida, Skinner, Erikson, Bandler e Grinder. A maioria destes homens eram cientistas comportamentais, mas os dois últimos se tornaram o co-fundadores da Programação Neurolinguística (PNL), que se tornou o modelo fundamental para esta estratégia.

A PNL utiliza meios visuais, auditivos e cinestésicos, a fim de transmitir a outros desejos. Isso teve muito a ver com a teoria de Erikson de aprendizagem multi-modalidade. Ao combinar esses princípios com a hipnose, ficou mais fácil determinar o sistema de representação que eles usaram, em seguida, aplicá-las, a fim de desenvolver uma base de relacionamento.

O objetivo desta técnica é para mudar a opinião ou comportamentos dos outros, tocando em sua mente subconsciente. Isto é conseguido através da alteração dos processos de pensamento, comportamento, emoções e percepções do ouvinte. Como resultado, é também conhecido como encobertos hipnose em que o ouvinte não tem consciência da manipulação em andamento, mas permanece consciente.

Há muitas maneiras de alcançar o objetivo final e determinar o que funciona melhor para o indivíduo é um objectivo primordial durante o treinamento. Às vezes isso pode ser feito através de meios diretos, enquanto outras vezes uma rotunda rota é necessária. Histórias, por exemplo, pode transmitir uma mensagem, mesmo que não seja feito de forma direta.

Esta técnica é uma prática que utiliza uma variedade de estratégias e métodos para alcançar o objetivo final. A natureza fundamental do processo é a mudança de atitude, de vontade, sentimentos ou comportamento de um ouvinte, enquanto eles está ciente. Esta é uma prática de psicoterapia/hipnose que pode ser altamente eficaz, quando uma pessoa quer mudar o seu caminho na vida com a ajuda dos outros.

Há muitas pessoas que utilizam esta técnica de hoje, incluindo terapeutas, empresários e vendedores por trazer resultados positivos nos ouvintes. No entanto, ela também pode ser usurpada. Como resultado, há muitas pessoas que questionam a natureza ética da técnica. A melhor maneira de descobrir se conversação, hipnose e persuasão é algo que vai ajudar uma pessoa a alcançar seus objetivos pessoais na vida é a realização de pesquisas que mais claramente define como ele pode ajudar.

Saiba mais sobre psicoterapia, auto-hipnose, curso de hipnose, métodos de persuasão e como influenciar pessoas em:
http://www.controlemental.com/?ref=murilobu

Add Comment