Conheça os cursos grátis do Senai

O estudo e todo investimento na educação é uma das maneiras mais reais que as pessoas têm de buscar um posicionamento no mercado de trabalho. E o que nem todo mundo sabe é que existem cursos grátis no Senai.

O Senai é uma instituição muito reconhecida em todo país e que, recentemente, lançou vários cursos grátis a distância que pode ser realizados por pessoas que estão em busca de aperfeiçoamento profissional em várias áreas, agregando valor ao seu potencial de trabalho.

Um dos mais novos temas lançados nesse quadro de cursos grátis do Senai é o da Indústria 4.0, sendo que ainda existem outros voltados para energia, logística, programação, metodologia, desenho, automotiva, empreendedorismo e muitos outros.

Cursos Grátis no Senai

O Senai é uma instituição muito conhecida e que atua há mais de 3 décadas no país mostrando sua experiência no setor de Educação à Distância. Agora, com os cursos grátis do Senai, o estudante tem a chance de se profissionalizar em várias áreas do mercado de trabalho.

Nos últimos 15 anos, a instituição recebeu mais de 1,5 milhão de matrículas nos cursos grátis a distância. A ideia é promover a educação profissional e tecnológica, reconhecimento a inovação como item importante para elevar a competitividade da indústria brasileira.

E isso tudo é possível através do AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, que permite aos estudantes ferramentas digitais de contato e estudo, como o chat, fórum, webconferência, mensagens instantâneas e outros itens.

Descubra alguns dos cursos grátis do Senai e saiba como fazer a sua inscrição.

Indústria 4.0

Como existem muitos cursos grátis no Senai, vamos citar de forma mais resumida apenas um, que é o da Indústria 4.0 e foi lançado recentemente. Mas, mesmo que você tenha interesse em outros, considere a grandiosidade e importância de fazer um dos cursos grátis no Senai.

O “Desvendando a Indústria 4.0” é para quem quer conhecer mais das tecnologias e dos processos que revolucionaram a manufatura da indústria, com temas que vão desde a 1ª revolução industrial até a integração da tecnologia.

Então, ao optar por fazer esse entre os vários cursos grátis do Senai, você lidará com assuntos como: o que é a indústria 4.0, internet das coisas, computação em nuvem, big data, robótica avançada, manufatura aditiva, segurança digital, etc.

Conheça os cursos grátis do Senai

Inscrição Cursos Grátis Senai

Fazer a inscrição em alguns dos cursos gratuitos oferecidos pelo Senai é bem simples: primeiro você deve escolher qual curso vai fazer, depois você lê um termo de compromisso que é enviado para todos os estudantes EAD e por fim preenche um formulário.

Se você já tem um cadastro ativo na instituição, se inscrever nos cursos grátis do Senai é ainda mais simples, já que você só precisa procurar a opção de ex-aluno. E depois dessa inscrição que acontece pelo site, online, você terá todas as informações no seu e-mail cadastrado.

Mas, em caso de dúvidas na hora de fazer a inscrição nos cursos grátis online do Senai, você também pode entrar em contato através do endereço de e-mail eadmatricula@sp.senai.br, que é o principal canal de comunicação desses cursos gratuitos.

Da redação