Historia do Hosting

Podemos dizer que a Hospedagem de Sites entrou em cena, no início do ano de 1991. No entanto ela definitivamente não era tão avançada como a vemos hoje. A Hospedagem de Sites está diretamente relacionada com a Internet e a World Wide Web e desenvolveu-se simultâneamente à elas. A Internet e os serviços de hospedagem de sites são provavelmente as maiores invenções tecnológicas, até hoje.

Embora o conceito de correio eletrônico, bem como a World Wide Web já existisse junto com a internet, foi apenas em 1991 que houve uma revolução. Com isso, uma série de restrições comerciais foram retiradas. Devido a isso surgiram muitas possibilidades comerciais, e a internet criou assim oportunidades para todos poderem hospedar páginas web.

Esta revolução foi chamada a revolução do comércio eletrônico. E uma vez que as empresas começaram a perceber que havia potencial para hospedagem na web, começaram a oferecer serviços a todos aqueles que queriam receber as páginas através da Internet. Anteriormente a internet, as páginas web, e tudo relacionado a esta área era restrito apenas às universidades e especialistas em computação, com a revolução do comércio eletrônico este potencial ficou acessível a todos.

Esta revolução tornou mais fácil para a pessoa comum acessar endereços de sites e páginas web. Apesar da dificuldade inicial, com o tempo, os formatos utilizados foram se tornando mais fáceis de usar.

Quando a hospedagem de sites foi introduzida no mercado, nem todos podiam usar os serviços. A hospedagem de sites era muito cara e de natureza muito complexa. Com o passar dos anos foi se tornando menos complicada, mais barata, e hoje existe hospedagem de sites oferecidas até gratuitamente.

Antigamente somente as grandes empresas de informática podiam alugar o espaço a partir de seus servidores, a hospedagem de sites hoje tornou-se uma indústria por si só. Há milhões de pessoas oferecendo tais serviços, bem como milhões de pessoas hospedando suas páginas web. hoje qualquer pessoa pode hospedar páginas web.

A complexidade da hospedagem web também mudou ao longo dos anos. Foi primeiro uma maneira única de compor o necessário, e hoje existem vários tipos de serviços de hospedagem web, dependendo das necessidades da pessoa e do tipo de página web. Com a grande evolução, as empresas de hospedagem de sites movimentam hoje bilhões de dólares.

Tornou-se fácil para qualquer um entender este conceito, para oferecer tais serviços. Os serviços gratuitos são, evidentemente, alimentados pelas propagandas, e existem bons serviços pagos a preços razoáveis. O serviço de hospedagem sites já percorreu um caminho muito longo desde 1991, e, portanto, controla a internet.