Já pensou em como cuidar do seu pequeno nas férias?

As crianças também precisam de férias! É necessário separar um tempo para que elas consigam conhecer e vivenciar coisas novas. Época de matar a saudade da casa dos avós ou tios, de viajar e aproveitar o tempo livre com muitas brincadeiras.

Porém, essas férias exigem um pouco mais de tempo dos pais. É bom separar algumas horas, e até alguns dias, para participar dessa nova rotina e fazer companhia para o seu pequeno. Mas além do companheirismo, é preciso também mais tempo para cuidar dele!

Os pais devem estar atentos à criançada, seja na hora da brincadeira no parquinho do condomínio, seja durante as viagens mais longas. Na primeira situação, é importante manter a criança afastada de garagens e passagens de automóveis. Caso seu garoto prefira soltar pipas, evite lugares fechados e ruas com fios de alta tensão próximos ao chão. Se resolver levá-los ao parque de diversões, não se esqueça de checar se os equipamentos estão em perfeito estado.

Agora, se aquela viagem já está nos seus planos, é importante que o “piloto” siga as regras de segurança no trânsito, além de manter os pequenos nas famosas cadeirinhas. Isso garante a segurança deles, e a tranquilidade dos pais.

Viajando, passeando, em casa ou na casa da vovó, é importante sempre supervisionar os rebentos! E cuidado para não enchê-los de mimos, deixando-os dormir muito mais tarde do que o costume, e comer muitas comidas gordurosas (lembrando que as férias são temporárias e as crianças terão que se adaptar à antiga rotina novamente).

Mas enquanto as aulas não chegam, lembre-se dessas dicas, pegue o seu pequeno e aproveite muito a companhia dele. Boas férias em família!