MENSAGEM PARA VOCÊ: ABORDAGENS SOBRE OS VERDADEIROS E OS FALSOS PROFETAS, O SINAL DA BESTA

  • A BÍBLIA SAGRADA AFIRMA QUE NO FINAL DOS TEMPOS HAVERÁ DUAS TESTEMUNHAS (VERDADEIROS PROFETAS)  APOCALIPSE cap. 11 vers. 3 ao 5

“3 E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.

4 Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.

5 E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto. ”

* A BÍBLIA SAGRADA TAMBÉM AFIRMA QUE NO FINAL DOS TEMPOS HAVERÁ FALSOS PROFETAS  –  S. MATEUS  cap. 24  vers. 24

24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

* DISTINGUINDO OS VERDADEIROS E OS FALSOS PROFETAS I JOÃO cap. 4  vers. 1 ao 3

“1 Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

3 e todo espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo.”

O SINAL DA BESTA

* NÃO ACEITE O SINAL DA BESTA! –  APOCALIPSE cap. 13 vers. 15 ao 17

“15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

16 E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa,

17 para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.”

* OS QUE SAIRAM LIVRES DO SINAL DA BESTA   –  APOCALISPSE cap. 15  vers. 2 ao 3

2 E vi um como mar de vidro misturado com fogo e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro e tinham as harpas de Deus.

3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor, Deus Todo-poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos!

* ACEITE O AMOR DE DEUS:

“16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  JOÃO cap. 3 vers. 16

* Creia: há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).

  • Creia:  Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Luc. 1:27,35; João 1:14; I Pedro 3:18)