Família feliz, Sociedade Saudável

O que é família? Sociedade? Felicidade? Família segundo a nossa constituição brasileira é à base da sociedade, isso lá no artigo 226, já no paragrafo 7 desse mesmo artigo diz que o planejamento familiar é de livre escolha do casal! Se a família é a base, então onde está a base que fundamenta a família? Será a felicidade? Não… será o planejamento familiar do pai e da mãe que sentam e conversam sobre o futuro dos filhos? Será isso? Ou quem sabe colocar os filhotes em curso fantástico de inglês quem sabe.

Acredito que todo planejamento será equivocado se esquecermos do essencial: Deus! Não quero passar nenhum sentimento religioso, muito menos convencê-los de que sem religião a humanidade não vai a lugar nenhum, o que quero dizer, é que sem Deus não vamos a lugar nenhum e a sociedade se afunda sem Ele. Quando a constituição diz que a família é base, ela quer dizer que o ambiente familiar é responsável pelo desenvolvimento do ser humano e o planejar é dar uma boa educação aos filhos, para que no futuro, sejam homens e mulheres de bem.

Meu foco é mostrar a base da família que a constituição não mostra, Deus. Ele foi quem deu início a família, aliás, planejou-a com todo o cuidado e carinho. E o mais extraordinário de tudo isso foi quando Deus chamou Abraão e disse a ele que todas as famílias da terra seriam benditas em razão da sua obediência ao chamado. Portanto, você e sua família precisam entender que a presença dEle é fundamental para a felicidade.

A sociedade por fim só será saudável se a família for de fato uma família feliz. E o mais incrível é que para ser saudável, ela também precisa de um Deus. A vida de Deus que brota no seio da família precisa inundar o coração da sociedade transformando-a por completo. Mas para que isso aconteça é necessário que sejamos testemunhas dessa vida, desse amor.

Pense nisso!