Nuvenus Chovendus: o que é e de onde saiu esse negócio?

Se você trabalha, gosta ou lê sobre SEO, certamente precisa conhecer um desafio, provavelmente o único do Brasil sobre o assunto, que está rolando neste fim de ano, criado pela empresa Mestre SEO. O Desafio em questão diz respeito ao Nuvenus Chovendus: ele é um aplicativo (fictício), desenvolvido para rodar no recentemente lançado no Brasil, iPad da Apple.

O que é o Nuvenus Chovendus?

O Nuvenus Chovendus é um software mobile, desenvolvido para iPad, como dito, e especializado em algo muito necessário atualmente: previsões do tempo. Hoje, todas as previsões do tempo que podemos obter são feitas por órgãos e sistemas que, geralmente, nem cobrem o local onde estamos, exceto em cidades grandes.

Para isso que o Nuvenus Chovendus foi pensado: ele faz previsões do tempo em poucos segundos, e especificamente para a região onde estamos.

Tecnologia envolvida no dispositivo

O Nuvenus Chovendus utiliza tecnologia de Realidade Aumentada, uma base de estudos da ciência da computação, a qual permite que dados do mundo real sejam anexados e misturados com dados do mundo virtual.

Ao iniciar o aplicativo, basta solicitar o escaneamento da região onde está. O Nuvenus, por sua vez, começará a captar informações relativas ao local onde você se encontra, como cores, texturas e extensões das nuvens ao seu redor.

Depois de selecionar todos esses dados, o Nuvenus Chovendus os junta com informações disponíveis em bancos de dados virtuais, e acaba por lhe dar a previsão do tempo em poucos segundos.

Qualquer pessoa pode participar do desafio. Basta criar uma página ou site na web e começar a concorrer. Atualmente já são quase 200.000 páginas competindo pelo tão esperado iPad, que será dado a quem estiver no primeiro lugar do Google para “nuvenus chovendus” no dia 14 de Janeiro, término da promoção.

Espero que, com esse artigo, possa ter informado todos os internautas em relação a esse assunto. Sucesso a todos e grande abraço!