Previna-se contra as Espinhas

ANÚNCIO

Espinhas e acne sempre é um grande incomodo para todos que tem este problema de pele, só que existem alguns cuidados que podem controlar a situação, trazendo uma melhor qualidade de vida para todos que são atormentados por este problema, a seguir veremos algumas formas de tratar:
Espinhas e acne – Formas de Tratar
• Nervosismo
Com certeza este é um dos principais motivos para tantas pessoas sofrerem com este problema na atualidade, o nervosismo excessivo faz mal para a pele, e para a saúde em uma forma geral. O estresse é um dos principais causadores de problemas de pele como acne e espinhas, sendo hoje em dia um problema muito “normal” entre os jovens, desencadeando problemas de pele entre outras coisas mais serias, o paciente precisa de acompanhamento de um psicólogo também. Mesmo que a ansiedade e o estresse não influenciem diretamente em alguns casos, porém esses motivos podem piorar bastante a situação.
• Má Alimentação
Alimentos gordurosos, fritura e outros trazem oleosidade para a pele sendo vedado o uso desse tipo de alimento. Um engano comum é achar que os tratamentos com remédios e cosméticos especializados irão fazer tudo sozinho, porém se não houver um esforço da parte da pessoa com o problema, deixando de comer gorduras, frituras, manteigas em excesso salgadinhos e doces nada que seja feito terá algum resultado satisfatório. Vale a pena lembrar que o chocolate não causa o aparecimento de acne e espinhas, porém ele ajuda a piorar o que já está ruim.
• O sol piora o problema
Alguns pacientes acham que o sol pode ser benéfico por aparentemente “secar” as acnes e espinhas, porém o sol com toda certeza só poderá prejudicar por proporcionarem um maior trabalho das glândulas sebáceas.
• Higienização da Pele
Uma melhor higienização da pele será muito importante para o tratamento, sendo importante frisar que se deve usar produtos de limpeza de pele específicos. Para evitar uma desidratação da pele é importante que não seja usado loções com álcool, pois este tira a oleosidade natural da pele. As impurezas acumuladas de noite devem ser retiradas pela manhã, sendo também importante fazer a higiene do rosto a noite antes de durmir.
• Jamais Esprema
Varias pessoas espremem as espinhas e acnes de uma forma errada, pela falta de higiene adequada, podendo causar marcas irreversíveis na pele do paciente.
• Maquiagem
Deve-se perceber que é extremamente prejudicial o uso de produtos faciais sem o aval do medico, caso o medico não proíba o uso, então apenas se deve atentar para não dormi sem antes retirar os produtos faciais.
Estes cuidados já poderão lhe ajudar contra a acne e espinhas, porém se o seu caso for muito grave será interessante buscar ajuda de um dermatologista que irá lhe ajudar a encontrar o melhor tratamento para o seu tipo de pele e o nível do seu problema, mas nunca esquecendo que o problema geralmente começa em hábitos errados que mesmo com intervenção medica devem ser controlados para obterem o resultado desejado pelo paciente.

ANÚNCIO