Amor bandido: seus prazeres e seus perigos

Este artigo trata de um assunto que faz parte do cotidiano de muitas pessoas, e algumas analises que aqui serão feitas serão de grande ajuda para a compreensão de como se processa a idéia de canalizar a energia do amor em situações de alto risco.

 

Todos sabem que quando se sente fluir por todo corpo a energia do amor, é inegável a vontade que se sente de estar cada vez mais em situações dinâmicas da vida, podendo a cada momento experimentar uma nova experiência.

 

No entanto muitas pessoas enxergam no perigo um forte atrativo para dar vazão as suas experiências e desejos.

 

O chamado amor bandido é de interessante análise e estudo porque observa-se que aqueles que estão os vivenciando abre mão de muitos conceitos ligados a sua moral e integridade em nome de uma sensação.

 

As vezes pode-se até encontrar algum benefício em se experimentar um amor bandido, tal como o bem estar momentâneo, a capacidade de idealizar e concretizar já que para se viver tal tipo de relacionamento é preciso contornar obstáculos e isto tem um lado positivo de desenhar na mente da pessoa que se é possível planejar e adquirir experiência ao tentar colocar este plano em prática e experimentar intensamente o sabor da conquista.

 

 

No entanto, pode-se afirmar que os perigos e prejuízos são significativamente maiores do que os benefícios.

 

Diz-se que há mais prejuízos porque a mente do ser humano está bem desenvolvida em virtude da evolução ao longo de milênios a buscar inconscientemente a estabilidade tendo em vistas que com o passar dos anos automaticamente o ser humano vai perdendo a destreza em muitas coisas. Esta é a razão pela qual somos impulsionados a desejar ver resultados imediatos em qualquer coisas, pois o nosso cérebro não consegue ter a certeza se nos próximos dias as atividades normais do corpo continuarão as mesmas.

 

No caso dos relacionamentos, quanto mais se focar na busca da estabilidade dentro da relação afetiva, mais você estará contribuindo consigo mesmo para que o seu processo de amadurecimento não lhe traga muitas dores ou desconforto.

 

O amor bandido é marcado pela instabilidade, constante sensação de se estar fazendo algo escondido, e o seu principal aspecto é a alimentação constante da vontade de se estar fazendo algo que é em princípio proibido, pode parecer até uma coisa gostosa, uma sensação agradável a curto prazo, mas a longo prazo as conseqüências são, dentre muitas, a dificuldade que a pessoa que vive ou vivenciou um amor bandido encontrará de se ajustar a uma relação sadia e estável.

 

Por fim, lembre-se que tudo aquilo que pode atrapalhar ou atrasar o seu processo de amadurecimento certamente lhe causará muito desconforto emocional, e os perigos de se ignorar tal ensinamento é que a idéia de frustração na vida a dois pode se tornar uma verdade em seu intimo que dificilmente poderá ser tratada sem seqüelas no futuro.

 

Atenciosamente;

Hudson Sander

Point dos Amores

www.pointdosamores.com.br