Análise: Compare Plataformas Smartphone

Smartphones chamar a atenção para o seu design elegante e pizzazz multimédia, mas de seus sistemas operacionais que lhes dão sua genialidade. O sistema operacional determina características de um telefone, desempenho e segurança, fornecendo APIs para aplicações add-on e técnicos ganchos para gerenciar tudo. É por isso que os profissionais de IT dão mais atenção ao software por trás do que para o hardware quando fazem compras para esses dispositivos pelas centenas ou milhares.

Compare smartphones, cinco sistemas operacionais – BlackBerry, Linux, Palm, Symbian e Windows Mobile, cada um com seus pontos fortes e fracos – são responsáveis por grande parte do mercado de smartphones. Inauguração da Apple no iPhone, embalando uma versão suavizada do Mac OS X, gera um contendor sexta na mistura. A análise a seguir irá ajudar as organizações a resolver as suas opções, concentrando-se na sua adequação para as empresas. Música e mensagens de texto são muito bem para o conjunto de adolescente, mas como são bons esses dispositivos de processamento de texto, planilhas e executar aplicações de seu negócio?

Smartphones estão se tornando computadores móveis, carregado com acesso à Web, calendários e-mail, e dezenas de outras opções. O desafio é selecionar um telefone que atenda às necessidades dos trabalhadores móveis, sem se tornar um pesadelo para o suporte de IT. Quando comprar celulares, a segurança é o primeiro critério para qualquer hardware que Planned Parenthood Federation of America em padroniza. Planned Parenthood uso pessoal de um dos dois smartphones: BlackBerry da Research In Motion, ou Audiovox XV6700’s com Windows Mobile. O BlackBerry se destacou por sua forte segurança e e-mail, enquanto o Windows Mobile oferece a melhor integração com o servidor do Exchange Planned Parenthood.

As transportadoras top E.U. celular – Cingular, Verizon Wireless e Sprint – têm feito progressos ao longo do ano passado, atualizando suas redes para suportar serviços de dados em alta velocidade, T-Mobile está investindo 2,7 bilhões dólares em sua infra-estrutura. As atualizações de torná-lo mais viável para a estrada guerreiros para aplicações de acesso quando em movimento. Demanda de acesso sem fio para aplicações de negócio está impulsionando as vendas de smartphones. No primeiro semestre de 2006, 38,5 milhões de smartphones foram vendidos no mundo, 75% acima do mesmo período do ano anterior. Mais de 200 milhões de dispositivos será lançado anualmente, até 2009, a In-Stat prevê.