Os benefícios da obediência

Já reparou o quanto nossa relação com Deus é cheia de interesses? Baseados na auto-satisfação, nos propomos a fazer algo em troca para Deus se algum desejo nosso for atendido.

ANÚNCIO

Nosso Pai com sua infinita misericórdia nos dá vitórias sem precisarmos "pagar penitências", porque Deus não exige sacrifícios. Pede apenas obediência!

Muitos cristãos se enganam pensando que, se proporem algo para Deus, conseguirão alguma coisa. Algumas vezes até conseguem, mas é preciso perceber que não foi pela proposta e sim pela fé com que esta foi feita. O "escambo" não é algo instituído por Deus. Se analisarmos bem, veremos que ele sempre "sai no prejuízo", pois oferecemos abstinência de coisas fúteis para Deus, como chocolate, refrigerante, msn, orkut... E pedimos (pra não dizer ‘exigimos') bens materiais, como um bom emprego, aprovações, carros e etc, coisas muito úteis para nós, seres humanos.

ANÚNCIO

Por que, ao invés de "abrirmos mão de nossos caprichos", não abrimos mão de nossas vidas por amor à Deus e ao próximo? Será que o "deixar de comer tal coisa" é o que realmente Deus merece de nós? Somos tão fúteis para considerar que deixar de comer um doce é realmente um sacríficio? Sacrifício é o que o Pai fez por nós: deu seu próprio filho amado para nos salvar da morte a que o pecado nos leva.

Você já pensou se, ao entregar Jesus, Deus nos pedisse algo em troca? Na verdade a única coisa que Ele pede é obediência. Deus não quer trocar. Quer apenas dar. Ele não exige ou obriga. Apenas pede e te dá toda a liberdade para fazer ou não. Jesus é o maior sacríficio. Nenhum outro precisa ser feito.

ANÚNCIO

Como bons filhos que devemos ser, devemos apenas obedecer os mandamentos de nosso Pai. Pois Deus garante a vitória àqueles que obedecem os seus estatutos.

"E será que se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje te ordeno , de amar ao Senhor teu Deus e de o servir de todo o teu coração e de toda tua alma, então darei a chuva da vossa terra a seu tempo". Dt11;13-14