Dias Difíceis

Há dias que pensamos que teria sido melhor se ficássemos em casa dormindo, mas aí fica o questionamento: o dia seguinte seria mesmo melhor? ou tudo é apenas uma continuação do que tentamos evitar?

Às vezes julgamos que a energia do dia estava ruim, ou que as pessoas a nossa volta estavam de mal-humor e isso nos pegou desprevenidos e tudo o que queremos é voltar no tempo e evitar esse dia, essa energia estranha, essas pessoas que descontam suas frustrações em nós… hummmm, será essa a idéia correta que temos acerca do que nos acontece diariamente? que tudo vem de fora? que o inferno são os outros?
Bem, foi isso que pensei do dia de ontem, mas percebi que para ter chego à uma conclusão como essa só posso mesmo estar em desequilíbrio com minha natureza interna, afinal nada, absolutamente nada vem de fora, tudo está aqui dentro o tempo todo, se a energia do dia está ruim eu só pude percebê-la dessa forma porque a minha energia entrou na mesma sintonia, se o mal-humor de outra pessoa me deixou mal, é porque eu também estava me sentindo mal-humorada ou frustrada por algo e assim permiti que ela me tocasse com essa mesma vibração.
Todos nós temos esses botões internos que ficam ali à disposição de tudo e de todos, botões de raiva, rancor, mágoa, frustração, inveja, ódio, medo, tristeza, e claro por outro lado, não menos importante e sim menos utilizados, estão os botões de carinho, afeto, amor, alegria, entusiasmo, coragem, compaixão, etc. É como se fosse uma despensa de sentimentos e emoções, ficam ali todos esses potes automatizados, prontos a serem utilizados, basta que estejam com seu conteúdo cheio. Qualquer pessoa ou situação pode acionar esses botões e colocá-los em pleno funcionamento com energia total.
O problema é que não enfrentamos nossos problemas, não queremos encarar nenhuma situação desagradável que nos faça sentir mal, então vamos acumulando essa energia ruim com formato de aperto no peito, de peso nas costas, de dor de cabeça, de fome… é a fome é meu maior problema… a fome que não existe, o vazio da ansiedade que se materializa com essa fantasia de que há fome…
Então qual seria a solução? Bom se houvesse uma fórmula mágica que pudessemos utilizar para resolver tudo o que nos acontece sem demora, mas não funciona assim, não viemos com manual de instrução, na verdade estamos escrevendo o manual de instrução de cada um de nós à medida que vamos vivenciando nossas experiências. Mas, experimentei algo muito especial que gostaria de compartilhar aqui, talvez funcione com você também.
Que tal sentar com esse sentimento ruim e usufruir cada milésimo de segundo que ele nos proporciona??? Não, não estou louca, é simples assim. Afinal, se vamos sofrer de qualquer forma, porque não sofrer à vista? Porque sofrer parcelado? Talvez você não perceba nesse momento, mas observe cada vez que acontece, vamos imaginar que você sente raiva por algo não ter saído conforme você planejava, aí você evita essa raiva, não quer pensar nela, quer apenas tocar a sua vida, então fica um pouco mal-humorado e faz logo o que tem que fazer sem pensar em nada, talvez você desconte um pouco desse sentimento em alguém ou alguma coisa que está no seu caminho, talvez isso se transforme em uma dor na cervical, ou uma gastrite ou azia, mas você evita pensar ou sentir essa raiva e aí vai sofrendo parcelado por horas e às vezes dias, em casos mais extremos há quem fique sem digerir completamente a raiva por meses ou anos até.
Mas, vamos dizer que exatamente hoje, que você está lendo esse post, você decide fazer diferente, o mundo é tão maluco afinal de contas e então você resolve sentar com essa raiva e digerí-la lentamente. Você resolve que no momento em que algo muda a energia do seu dia de uma forma negativa, você vai parar tudo, procurar um lugar tranquilo para se sentar (mesmo que seja o banheiro do escritório) vai fechar os olhos e sentir isso com todo o seu ser, seja raiva, ciúme, frustração, mágoa, medo, angústia, não importa, seja o que for você vai parar tudo, e sentir tudo exatamente como é dentro do seu silêncio.
Esse é o meu convite especial para você nesse dia chuvoso, experimente e depois se você quiser pode me contar aqui mesmo, tenho certeza que vai se surpreender com o resultado.
Leia mais: http://floraisdebachcuritiba.webnode.pt/blog/
Site atual www.studio-bliss.net