Florais de Bach X Bullying

No mundo todo há uma grande preocupação entre pais, educadores, terapeutas, e principalmente, crianças e adolescentes, é o chamado bullying.

Bullying são todas as formas agressivas de tratar o outro, seja através de um apelido que ridicularize, de uma ofensa, humilhação, agressão física através de empurrões, chutes, socos, enfim qualquer forma de indispor o outro no meio social, seja esse ambiente com muitas pessoas, na internet ou só entre a vítima e o “bullie”, ou praticante de bullying.

Há alguns anos trabalho com crianças e em quase todos os casos, a agressão está presente, seja na sua forma mais branda ou de maneiras nas quais necessitamos auxílio de outros tipos de acompanhamento para garantir a segurança física, mental e emocional dessa criança.

A terapia com Florais de Bach também é muito eficaz nessas situações, geralmente a prática de bullying está conectada com a insatisfação pessoal, problemas de relacionamento, situações de vida difíceis, traumas e pode ser tratado com as essências do Dr. Edward Bach.

Para crianças agitadas que tentam convencer os demais integrantes do grupo de que estão certas o tempo todo, pode ser utilizada a essência Vervain. Para os que se irritam com facilidade e são intolerantes, pode-se usar Beech, é muito importante observar que em alguns casos as atitudes são parecidas mas o sentimento é muito diferente, em algumas situações a criança não é intolerante, apenas não tem paciência para esperar, nesse caso, recomenda-se Impatiens. Vine é a melhor opção para os que tentam dominar através da imposição de sua vontade, exigindo obediência cega.

Há também essências para crianças tímidas, que sofrem de medos e fobias, crianças mais reservadas ou que sofreram traumas que a deixaram mais introspectivas em seus sentimentos e muitas vezes fechadas em seu pequeno mundo de fantasias, onde tudo parece ser mais seguro.

Enfim, as situações são as mais variadas possíveis, e para todas elas existe uma composição especial que poderá auxiliar não só as crianças a superarem suas crises emocionais, como também os pais a se manterem lúcidos e calmos para dar-lhes o suporte necessário nesse momento.

Talvez você esteja lendo esse texto porque percebeu que seu filho(a) é vítima ou praticante de bullying, e nesse instante, busca uma forma de ajudá-lo(a). Para amenizar o seu sentimento de angústia e/ou impotência nesse momento, posso sugerir duas essências para uso imediato, mas posteriormente você precisará agendar um atendimento para estudarmos a situação de forma específica e de fato eficiente, mas por agora, se a criança é vítima, você poderá usar Rescue; e se a criança for causadora de agressão, poderá usar Holly.

É importante perceber, que o comportamento que sua criança cultiva agora, se não for bem direcionado, será o comportamento que ele levará para sua adolescência e vida adulta, por isso, participe mais da vida dela e peça auxílio sempre que sentir a necessidade de um suporte extra nesse trabalho que não é nada fácil. Lembre que estamos aqui para auxiliá-lo no que for possível, temos satisfação em ajudar no futuro das crianças, só dessa forma podemos ter esperança de um mundo melhor.

 

*Esse texto pode ser divulgado, desde que preservada sua fonte e divulgado o site www.floraisdebachcuritiba.webnode.pt

Novo site: www.studio-bliss.net