Estrutura familiar

A estrutura familiar nos últimos anos têm-se transformado, encontramos hoje em dia dois novos grupos, monoparentais e recompostas. As famílias monoparentais correspondem a situações em que o núcleo familiar é constituído por um apenas um adulto e uma criança. Outra nova figura familiar, são as famílias recompostas, estas surgem da criação de laços conjugais depois de divórcios, como o namoro após o fim de um relacionamento. Os elementos familiares não são forçosamente constituídos por laços de parentesco e de consanguinidade, agora dois núcleos diferentes familiares se juntam ou um elemento novo é adicionado ao nucleo familiar principal.

Fenômenos sociais como o divórcio, gravidez na adolescência ou homosexualidade, são alguns dos elementos que estão na origem da aparição das novas estruturas. Quando uma pessoa encontra-se sozinha nestas situações, por vezes é difícil voltar a relacionar-se forma amorosa.

Uma das formas de encontrar um novo amor é através de um site de relacionamento em que à partida conhece pessoas com os mesmos interesses e planos de vida que você.