Minhas Colocações Acerca da Vida

Ao longo de uma vida percebem-se mudanças e transformações. Às vezes pra melhor, às vezes pra pior. Porém em tudo se percebe também que existe uma maneira de aprendizado. Por exemplo, um adolescente quando cresce precisa tomar decisões nas quais não está acostumado a tomar e aí aprende. Durante toda uma vida são acrescentadas informações ao ser humano, resta ele absorver as informações úteis e descartar as ruins, que não o leva a lugar nenhum, lugar de sucesso. Durante a vivência de um indivíduo existem diferentes aspectos de aprendizado de acordo com a classe social, cor, raça,nação e religião, pois nem todos são iguais, cada lugar, cada ser é um ponto de referência, portanto uma maneira diferente do agir de Deus. Mas o mais incrível em tudo isso, é que há um domínio atmosférico das coisas, um desenrolar abstrato em que o homem por si mesmo não entende e nunca entenderá, por mais que procure justificar os fatos existe algo sobrenatural que envolve o seu mero existir, levando-o a uma supremacia. Vejam que um ser, um individuo, nas condições mais paupérrimas possíveis, tem sua personalidade, seu caráter, suas próprias ideologias e convicções. Isso, portanto concretiza um fato importantíssimo que deve ser levado em consideração, o homem é um ser especial, indubitavelmente.

No decorrer da existência, no galgar dos degraus da vida, passando por todo o processo, aparecem circunstancias que devem ser aproveitadas, outras que devem ser descartadas, outras vividas intensamente. As aproveitáveis são as dificuldades que servem como lição, aprendizado, momentos de práticas da fé, da perseverança, da percepção, da sabedoria. As descartáveis são as depressões, as amarguras, as más palavras e maus exemplos, enfim, tudo que não acrescenta, mas denigre, destrói. E as circunstancias que precisam ser vividas intensamente, são as que enriquecem, que mudam o curso da vida pra melhor, que dar prazer, que traz saudades ao passar, que traz alegria e felicidade interior. Podem-se citar várias dessas, a presença de Deus, o amor, a paixão por alguém, a caridade, o perdão e muitas outras que mudam o viver de qualquer ser existente na face dessa extraordinária terra.

Na criação de Deus existe todo o tipo de personalidades, segundo os estudiosos da área, cada ser com temperamentos diferenciados, alguns misturados, mas na minha verdade percebo que todo tem um pouco um do outro, somos irmãos. Ninguém é totalmente uno, só Deus. Não tem a menor possibilidade de nos exaltarmos acerca de nós mesmos, somos totalmente dependentes de um ser superior espiritualmente e de pessoas como nós fisicamente.

Cada ser sim tem características próprias, um detalhe pra fazer a diferença. Alguns com essas, maravilhosas, outras terríveis, que só Deus pra suportar e entender ou fazer de conta ,pra nos ajudar. Algumas pessoas são extremamente enriquecidas de amor, misericórdia e compaixão, todos as conhecem, são transparentes como uma redoma de vidro, outras misteriosas e imperceptíveis, essas só se revelam para aquelas em que sentem total confiança. Porém entre os dois tipos tem sempre algo similar, dependendo da situação, do momento que os cerca, isso é demais.Enfim, vivemos aqui, para aproveitarmos de nossa existência que é tão curta e sensível, da melhor maneira possível, buscando a compreensão mútua e coletiva.